Qual o perigo do trovão?

Índice

Qual o perigo do trovão?

Qual o perigo do trovão?

"O raio é perigoso porque é uma descarga elétrica, que ao atingir uma pessoa, ou cair próximo dela, pode ser fatal. Já o trovão é apenas o som proveniente do deslocamento de ar da passagem do raio", explica Gerson Santos, integrante do grupo de espetáculos Ciência em Show.

Qual a origem do trovão?

  • A origem do trovão foi objecto de muita especulação e investigação ao longo dos séculos, originando múltiplas explicações de cariz religioso, mitológico e científico.

Como se constitui o trovão?

  • Dependendo do tipo de descarga, da distância ao observador e da topografia do terreno circundante, o trovão pode soar como um simples estouro, de muito curta duração, ou ser constituído por múltiplos ecos de intensidade e frequência variáveis, em geral na gama de frequências dos Hz, num ribombar que se prolonga por vários segundos.

Qual a simbologia do trovão?

  • A simbologia de trovão está associada ao ciclo simbólico lunar. As divindades do trovão são as senhoras das chuvas e da vegetação. O trovão possui variadas representações e significados em diferentes mitologias.

Qual o fenômeno do trovão?

  • O trovão é um fenômeno meteorológico que atualmente é explicado a partir de critérios extremamente científicos. Na antiguidade, os fenômenos naturais eram explicados através dos mitos, pois eram desconhecidos os processos da natureza.

Postagens relacionadas: