O que usar para tirar manchas de melasma?

Índice

O que usar para tirar manchas de melasma?

O que usar para tirar manchas de melasma?

Para tratar o melasma, que é composto por manchas escuras na pele, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou feitos tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.

Como saber se a mancha é melasma?

Se as manchas na pele forem amarronzadas, sem uma forma definida, e surgirem em áreas expostas, como no rosto, braços, pescoço e colo, podem ser consideradas um melasma.

O que é significa melasma?

É uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, mas também pode ser de ocorrência extrafacial, com acometimento dos braços, pescoço e colo.

Qual o melhor creme para tratar melasma?

Veja as melhores opções de creme para melasma:

  1. Creme facial antirrugas Anasol – $ ...
  2. Photoderm Cover Touch FPS50+, da Bioderma – $$ ...
  3. Gel creme clareador Profuse Clair – $$$ ...
  4. Creamy ácido tranexâmico – $$$ ...
  5. The Ordinary Ascorbic Acid 8% + Alpha Arbutin 2% – $$$ ...
  6. Eucerin Anti-Pigment dia FPS 30 creme – $$$

Como clarear melasma no rosto caseiro?

Máscara antimanchas de melasma: misture duas colheres de leite em pó, 4 colheres de mel de abelha e 2 colheres de suco de limão até formar uma pasta homogênea. Passe no rosto e deixe atuar por 20 minutos. Lave e aplique uma capa de iogurte natural. Deixe atuar por mais 10 minutos e enxágue.

Qual o motivo do melasma?

Não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar, mas também ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez.

Como se forma o melasma?

Melasma é uma dermatose comum que cursa com alteração da cor da pele normal, resultante da hiperatividade melanocítica focal epidérmica de clones de melanócitos hiperfuncionantes, com consequente hiperpigmentação melânica induzida, principalmente, pela radiação ultravioleta.

Postagens relacionadas: