O que significa cratera da Lua?

Índice

O que significa cratera da Lua?

O que significa cratera da Lua?

Crateras lunares são crateras no solo da Lua. A superfície da Lua é quase que completamente coberta de crateras, a maioria das quais formadas por grandes impactos.

Qual a função da cratera?

Uma cratera, dependendo da sua origem, tanto pode representar uma depressão provocada pelo impacto de um corpo de grandes dimensões na superfície de um planeta como uma abertura causada pela atividade vulcânica. ... Relativamente ao vulcanismo, este não é só um agente construtor, mas também um agente destrutivo do relevo.

Como os vulcões podem ser classificados?

Os vulcões diferem-se em sua forma e também quanto ao tipo de erupção (que pode ser explosiva, efusiva, mista ou catastrófica) e quanto ao material expelido (como as erupções havaiana, estromboliana, vulcaniana, pliniana, entre outras). Os vulcões podem ser classificados segundo o material magmático expelido.

Como são formadas as crateras na terra?

As principais teorias apresentadas foram: (a) erupções vulcânicas abrindo buracos na Lua. (b) impacto de meteoros. (c) uma teoria conhecida como Welteislehre proposta na Alemanha entre as duas guerras mundiais que sugeria que uma ação glacial havia criado as crateras.

Qual é a função da cratera?

As crateras, abertura de chaminé do vulcão por onde são expelidas lavas e outros materiais que se vão dispondo em torno delas, são as cavidades mais frequentes e podem ser de mais que um tipo. ... Nas proximidades dos bordos da cratera, podem encontrar-se fraturas concêntricas.

Qual o tamanho da cratera?

  • O poço, de 150 metros de diâmetro e 3 metros de profundidade, engoliu um carro, uma van e barracas, mas não deixou vítimas nem desaparecidos. A área foi evacuada e 140 pessoas tiveram que deixar o camping, pois se teme que as correntes marítimas possam aumentar o tamanho da cratera.

Qual a cratera mais antiga do planeta?

  • Um exemplo dessas crateras é a cratera Vredefort na África do Sul. Terá sido criada há mais de 2000 milhões de anos, sendo a cratera mais antiga do planeta entre todas as que estão visíveis. Crateras também são encontradas em outros planetas além da Terra e até em satélites como a Lua.

Qual a profundidade dessas crateras?

  • Estas crateras podem variar no seu tempo de formação - alguns levaram milhares de anos para se formar - e variam muito em tamanho. A mais profunda de que se tem notícia fica na China. Tem mais de 650 metros de profundidade e 600 metros de diâmetro. Algumas surgem na natureza, outras em áreas urbanas.

Quais são as crateras da Lua?

  • 1- As crateras da lua, do vulcão, do géiser. 2- A explosão da bomba resultou numa cratera. 3- As estradas possuem mais crateras do que asfalto. enorme buraco mais... 2. Crateras

Postagens relacionadas: