O que é uma cerimônia ecumênica?

Índice

O que é uma cerimônia ecumênica?

O que é uma cerimônia ecumênica?

O culto ecumênico é um conceito de longa data que representa um culto religioso que contempla diversas crenças. Isto é, um conjunto de ritos de diferentes religiões celebradas em uma mesma cerimônia.

Onde deve acontecer o casamento ecumênico?

De maneira geral, o casamento ecumênico deve ser feito em um templo cristão. Pelo menos a parte religiosa do mesmo. O celebrante, que pode ser um padre ou pastor – ou os dois juntos –, irá fazer um discurso seguindo as coisas que são em comum para os noivos.

Como fazer um casamento ecumênico?

Como realizar um Casamento Ecumênico

  1. A escolha do local. O local do Casamento tem que atender as crenças de ambos. ...
  2. A celebração. O ideal é procurar um celebrante especializado em Casamentos Ecumênicos para que esse momento seja do jeito que os noivos sonharam. ...
  3. Cerimônias lindas e originais.

Quem pode fazer a cerimônia de casamento?

Qualquer pessoa pode ser um celebrante de casamento, seja ela do sexo feminino, masculino, nova ou com idade mais avançada. Não existe uma agência reguladora, nem sindicato para certificar que o profissional A é um profissional válido, e o B não é. Todos podemos celebrar o amor, livremente!

Como é um casamento ecumênico?

Um casamento ecumênico é aquele que ocorre quando os noivos são de diferentes igrejas cristãs; seu nome técnico é “casamento com disparidade de culto” ou “casamento interconfessional“. ... Nesse contexto o casamento ecumênico é bastante comum, unindo as pessoas pelo o que são, independente da sua crença.

O que precisa ter em uma cerimônia de casamento?

Cerimonial da festa

  1. Chegada dos noivos;
  2. Discurso e brinde;
  3. Primeira dança do casal. Pode ter a dança com os pais, fica a critério de cada um;
  4. Foto com os padrinhos;
  5. Jantar;
  6. Cumprimentos e fotos. De mesa em mesa;
  7. Jogar o buquê. Pode ser combinado com o DJ previamente.

Como fazer uma cerimônia de casamento sem padre?

Segundo a Isabela Nicastro, da SEM TRAVAS NO CORAÇÃO, é super possível fazer uma cerimônia sem ter uma autoridade religiosa diante dos noivos: "A cerimônia precisa ter a essência do casal, precisa ser um reflexo da história e da personalidade daquele casal.

Como fazer uma cerimônia ecumênica?

Para que a cerimônia ecumênica dê certo, é necessário que os noivos conversem muito e estejam dispostos a abrir mão de alguma parte de sua religião, principalmente dogmas muito fortes. Interajam com os celebrantes e vejam qual é a melhor forma de demonstrar o amor de vocês durante a cerimônia.

O que dizer em uma cerimônia de casamento?

(Nome da noiva) e (Nome do noivo), vocês já foram muitas coisas um do outro, amigos, companheiros, namorados, noivos. Agora, com as palavras que vocês estão prestes a trocar, vocês passarão para a próxima fase. Pois, com estes votos, vocês estarão dizendo ao mundo: “este é meu esposo”, “esta é minha esposa”.

Postagens relacionadas: