O que significa uma cruz com um círculo em volta?

Índice

O que significa uma cruz com um círculo em volta?

O que significa uma cruz com um círculo em volta?

É um tradicional símbolo presbiteriano, representa o nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo, o plano da ação redentora de Cristo determinado pelo Pai, além da presença dEle na Igreja e o seu plano desde a Criação.

Por que a Cruz foi crucificado?

  • Na lenda também conta que existe dentro dela um pedaço da cruz que Jesus foi crucificado. Ela é baseada totalmente no estilo gótico e seu simbolismo está relacionado ao lado sombrio e obscuro da fé, principalmente da dor e do mistério. Mas vale ressaltar que não está relacionado ao Satanismo.

Será que a Cruz é um símbolo universal?

  • Mas, o que todos não sabem é que a cruz representa um símbolo universal e que embora seja mais conhecida como representação dos cristãos, ao longo da história foi usada por egípcios, gregos, celtas, entre outros povos. Portanto, aproveite para continuar lendo esse artigo e entender mais sobre o significado da cruz em diversas religiões.

Qual a origem da cruz básica?

  • Utilizada no século IV é chamada também de cruz básica. Ela simboliza: disseminação da palavra de Deus. Deus grego Átis. Todos eles morreram e ressuscitaram, e é por esse motivo pelo qual eles se relacionam tanto ao Sol, isto é, é esse astro que se põe todas as noites e nasce novamente.

Qual é o significado do círculo?

  • O círculo, sabem todos aqueles que são versados nas mais diferentes correntes de pensamento místico, sempre foi considerado, em todas as épocas, como o símbolo da totalidade original do Universo.

Postagens relacionadas: