Quais são os medicamentos de aplicação interna?

Índice

Quais são os medicamentos de aplicação interna?

Quais são os medicamentos de aplicação interna?

Intratecal: É uma via utilizada quando se quer que o medicamento faça um efeito rápido ou direcionado no cérebro, medula espinhal ou meninges. Anestésicos e analgésicos, como morfina, costumam ser administrados dessa forma.

Qual a importância das vias de administração dos medicamentos?

A escolha correta da via de administração de medicamento é de suma importância, pois, quando mal escolhida, pode acarretar em baixa absorção e consequente diminuição da eficácia clinica, não apresentando efeito esperado, o que certamente levaria ao insucesso do tratamento.

Quais são as vias em que podemos administrar medicamentos com efeito local?

A via oral pode ser utilizada para um efeito local (trato gastrointestinal) ou sistêmico (após ser absorvida pela mucosa do intestino e atingir o sangue). Os medicamentos sublinguais são absorvidos rapidamente pela mucosa sublingual.

Qual o local de aplicação do medicamento?

  • Locais de aplicação: 6. Quantidade máxima de medicamento = 0,5 ml; 7. Paciente confortável; 8. Fazer assepsia em um único sentido; 9. Introduzir toda a agulha, e proceder à aplicação de medicamento lentamente (única que não precisa aspirar);

Quais medicamentos devem ser administrados por injeção?

  • Medicamentos que são irritantes em forma de supositório geralmente precisam ser administrados por injeção. Alguns medicamentos podem ser administrados a mulheres por via vaginal na forma de solução, comprimido, creme, gel, supositório ou anel. O medicamento é lentamente absorvido pela parede vaginal.

Como foram introduzidos novos fármacos para uso clínico?

  • Novos fármacos foram introduzidos para uso clínico em doenças que previamente não eram tratáveis ou apenas acessíveis a procedimentos locais de terapia, como cirurgia e irradiação. (GOODMAN, 2010)

Qual a quantidade máxima de medicamento?

  • Quantidade máxima de medicamento = 2 ml; 7. Paciente confortável; 8. Fazer assepsia em um único sentido; 9. Introduzir toda a agulha, aspirar e depois proceder à aplicação de medicamento lentamente; 10. Após a aplicação de insulina ou heparina, não se deve massagear; 11. Observar reações do paciente; 1.

Postagens relacionadas: