O que significa a palavra provisória?

Índice

O que significa a palavra provisória?

O que significa a palavra provisória?

1. Feito por provisão. 2. Interino; transitório; passageiro; temporário.

Como se escreve provisório?

Significado de Provisório adjetivo Que possui teor transitório, não permanente; passageiro: cargo provisório. Que pode ser interino; temporário: ofício provisório.

O que significa pautar algo?

verbo bitransitivo e pronominal Orientar; guiar-se de acordo com uma referência: os filhos pautam seus comportamentos pelo exemplo dos pais; os filhos pautam-se nos pais. verbo transitivo direto Regular; ajustar conforme as regras: pautou as despesas. Relacionar; ordenar ou colocar numa pauta: pautou os compromissos.

O que é uma coisa provisória?

adjetivo De teor temporário, passageiro: medida provisória. Cuja ocupação não é permanente; que ocupa um cargo até a pessoa responsável por ele assumir.

Qual o sinônimo de provisoriamente?

6 sinônimos de provisoriamente para 1 sentido da palavra provisoriamente: Durante pouco tempo: 1 temporariamente, momentaneamente, passageiramente, temporalmente, transitoriamente, interinamente.

O que quer dizer caráter provisório?

Costuma-se dizer que algo é provisório quando se considera que tem um caráter temporal, ou seja, que não será durador ou permanente.

Que não tem caráter de permanente temporário?

provisório. 1. Que não tem caráter de permanente; temporário.

Quais são as medidas provisórias?

  • São eles as Medidas Provisórias, as Emendas Constitucionais, as Leis Delegadas, as Resoluções e os Decretos Legislativos. Hoje esmiuçaremos o procedimento de criação de uma Medida Provisória. A Medida Provisória é uma espécie normativa com força de Lei Ordinária, prevista no art. 62 da Constituição Federal de 1988 .

Por que é chamada de execução provisória?

  • Em outras palavras, eles pediram à justiça que forçasse o pagamento da dívida embora quem perdeu ainda pudesse recorrer. É por isso que é chamada de execução provisória. Ao julgar o recurso apresentado pela Orquestra, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) reformou(mudou) a sentença do primeiro magistrado.

Qual a validade da habilitação provisória?

  • Condutores que seguem à risca as regras da habilitação provisória, ao passarem pelo período probatório, estão aptos a receber a habilitação definitiva. O novo documento agora tem validade máxima de cinco anos, considerado 1 ano já passado na provisória, para pessoas que têm até 65 anos de idade.

Qual a revisão de fase do projeto?

  • Isso pode variar conforme as características do projeto, conforme veremos mais abaixo quando falarmos dos tipos de ciclo de vida. Esse momento, chamado de revisão de fase, consiste em analisar se as entregas efetivamente cumprem os critérios de aceitação estabelecidos anteriormente.

Postagens relacionadas: