O que significa um galo matreiro?

Índice

O que significa um galo matreiro?

O que significa um galo matreiro?

Significado de Matreiro Diz-se do animal que não se deixa domar ou agarrar, que se esquiva. Etimologia (origem da palavra matreiro). Talvez do espanhol matrero.

Qual a novidade a Raposa foi contar ao Galo?

O galo que logrou a raposa Um velho galo matreiro, percebendo a aproximação da raposa, empoleirou-se numa árvore. A raposa, desapontada, murmurou consigo: “Deixe estar, seu malandro, que já te curo!” E em voz alta: – Amigo, venho contar uma grande novidade: acabou-se a guerra entre os animais.

Quando o Galo se empoleirou na árvore a Raposa ficou?

9- Quando o galo se empoleirou na arvore, a raposa ficou: A( ) zangada BO) decepcionada. CO) indiferente D() contente. 11- Ao dizer "Que beleza vai ficar o mundo, limpo de guerras, crueldades e traições!" - o galo se refere às: A) desavenças ocorridas entre os homens. B brigas entre ele e a raposa.

Qual foi o motivo pelo qual o Galo recebeu a raposa empoleirado na árvore?

Resposta: Para ficar mais imponente.

O que significa a moral contra esperteza esperteza e meia?

O galo era muito mais esperto que a raposa, não é mesmo?! Sem nem pensar duas vezes, ao ouvir falar em cachorros, a raposa deu uma desculpa esfarrapada e foi embora correndo. Moral: Contra esperteza, esperteza e meia, ou seja, para combater quem gosta de dar uma de espertinho, só sendo mais esperto.

Postagens relacionadas: