O que quer dizer a palavra banalizar?

Índice

O que quer dizer a palavra banalizar?

O que quer dizer a palavra banalizar?

verbo transitivo direto e pronominal Fazer com que fique banal ou comum; tornar vulgar, trivial, especialmente falando de assuntos importantes ou de relevância: o excesso de elogios banaliza um texto; banalizar a violência; o assunto se banalizou diante da sua burrice. ... Banal + izar.

O que é banalização da vida dê exemplos?

Vivemos tempos líquidos, leves, como diria Bauman. A violência vem esvaindo toda possibilidade de uma vida digna. ... É comum não assistir mais aos jornais, porque estes só transmitem violência, guerras e mais guerras, e não há quem se agrade com a avassaladora violência do cotidiano pós-moderno.

Qual o significado de banal na língua portuguesa?

  • Banal é um galicismo (palavra ou expressão de origem francesa) que se fixou na língua portuguesa com o significado de "comum". Data de atualização: 13. Este conteúdo foi útil?

Qual o significado do adjetivo banal?

  • Banal é uma palavra usada para caracterizar também pessoas, atitudes, situações ou objetos banais. Esse adjetivo pode designar algo que já é conhecido de todos, ou seja, já se tornou comum. Fazer com que algo se torne banal é transformá-lo em corriqueiro, sem muita importância, comum.

Quais são os sinônimos de banal?

  • Os sinônimos de banal são as seguintes palavras: 1 Trivial. 2 Comum. 3 Vulgar. 4 Ordinário. 5 Corriqueiro. More ...

Qual o significado do verbo banalizar?

  • Banalizar. Banalizar é um verbo transitivo que significa generalizar, vulgarizar, trivializar. Em outras palavras, banalizar é fazer com que fique comum, tornar vulgar, fazer banal. Exemplo: Usar de muitos elogios em um texto é uma forma de banalizá-lo. O termo é de etmologia do francês banaliser.

Postagens relacionadas: