O que é um olhar sutilmente?

Índice

O que é um olhar sutilmente?

O que é um olhar sutilmente?

De modo quase imperceptível; que não se percebe facilmente: criticou-a sutilmente. Etimologia (origem da palavra sutilmente). Sutil + mente.

O que é ser uma pessoa esmeril?

Pessoa sem cuidado com as coisas; que destrói, quebra, racha ou trinca tudo o que toca. João é muito esmeril, ele comprou um carro novinho e já bateu em todos os lados, só falta o teto, pois ainda não capotou.

O que significa sutilmente dicionário?

advérbio Delicadamente; de maneira sutil; em que há sutileza, delicadeza: colocava os talheres sobre a mesa sutilmente. De modo quase imperceptível; que não se percebe facilmente: criticou-a sutilmente.

O que é um beijo voraz?

Beijo Voraz: é um beijo de fome mesmo, com a boca bem aberta, intenso, daqueles que parecem que vão devorar alguém.

Qual o significado da palavra sutil?

  • Sutil é um adjetivo de dois gêneros que qualifica aquilo que é extremamente pequeno, quase impalpável. Sutil é ainda algo feito com delicadeza, algo meigo, suave. No sentido figurado, sutil se refere a um comportamento hábil, engenhoso, perspicaz, que tem agudeza de espírito.

Qual a responsabilidade de uma pessoa sutil?

  • Uma pessoa sutil é, antes de qualquer coisa, uma pessoa e, portanto, está sujeita a cometer erros como qualquer outra. Contudo, ao perceber que errou, ela não irá terceirizar a responsabilidade e sim pedir desculpas e fazer o possível para consertar os danos gerados pela sua falha.

Como adotar a sutileza?

  • Depois de entender melhor o que é uma pessoa sutil, confira dicas para adotar a sutileza em seu comportamento. Saiba que isso é possível mesmo que você seja um indivíduo expansivo, afinal, ser gentil e manter a discrição com assuntos seus e de terceiros são coisas bastante positivas e que todos podem fazer.

Postagens relacionadas: