O que significa ser filho de uma entidade?

Índice

O que significa ser filho de uma entidade?

O que significa ser filho de uma entidade?

Ser filho de um Orixá significa ter uma afinidade natural às energias que este Orixá emite, contudo, lembremos que todos somos filhos de todos os Orixás, pois todas as irradiações de todos os Orixás existem em todas as partes da criação divina.

Qual era a origem de cada Orixá?

  • Na África, cada Orixá estava ligado originalmente a uma cidade ou a um país inteiro. Tratava-se de uma série de cultos regionais ou nacionais.

Quais são os orixás?

  • Os orixás são forças da natureza e criados por Olodumare (Deus). Nossos corpos têm, em sua constituição, todos os elementos naturais em diferentes proporções.

Quem é o pai do orixá?

  • Oxalá, Orixá do Branco, da Paz, da Fé. Obatalá ou Orixanlá, o mais respeitado, o pai de quase todos orixás, criador do mundo e dos corpos humanos. Ifá ou Orunmila-Ifa, Ifá é o porta-voz de Orunmila, Orixá da Adivinhação e do destino. Odudua, Orixá também tido como criador do mundo, pai de Oranian e dos yoruba.

Por que eles começaram a cultuar o orixá?

  • Em terras brasileiras, pela união com demais culturas e etnias, yorubás começaram a cultuar o orixá. Isso pela visão singular das forças naturais, relevando o conceito dos ancestrais como divindades. Ou seja, todo culto a eles voltou-se ao natural, a exemplo de atos como vento, trovão, águas salgadas e doces.

Postagens relacionadas: