Qual exame detecta mola hidatiforme?

Índice

Qual exame detecta mola hidatiforme?

Qual exame detecta mola hidatiforme?

A mola hidatiforme é uma doença infrequente e ocorre em duas ou três de cada 1000 gestações. O diagnóstico pode ser feito por ultrassonografia durante a gravidez ou no exame de material eliminado durante um aborto. Há duas modalidades de mola hidatiforme: mola completa e mola parcial.

Em que tipos celulares se diferencia o trofoblasto?

A diferenciação do trofoblasto difere consoante a espécie. Na espécie humana, as formas diferenciadas do trofoblasto são: o citotrofoblasto, o sinciciotrofoblasto e o trofoblasto extraviloso.

Como se origina o sinciciotrofoblasto?

O sinciciotrofoblasto é uma grande camada de células embrionárias sinciciais originada dos trofoblastos, que tem como função abrir caminho na parede do endométrio para a implantação do blastocisto durante a segunda semana de gestação.

O que é trofoblasto quais são as suas partes importantes funções?

Trofoblasto. O trofoblasto é constituído por uma população de células heterogéneas derivadas da trofoectoderme (a camada de células externa do blastocisto). O trofoblasto tem como função contribuir para a formação da placenta, o sítio de contacto entre a progenitora e o feto, no local da implantação.

Qual o papel do trofoblasto no desenvolvimento embrionário?

  • O trofoblasto desempenha um papel importante na implantação e desenvolvimento embrionário e as células que ele contém estão entre as primeiras a começar a se diferenciar à medida que um óvulo fertilizado começa a se dividir para produzir um embrião.

Quais são os trofoblastos?

  • Definição. Trofoblasto são as células periféricas do blastocisto, que ligam o zigoto (óvulo fertilizado) à parede uterina e se tornam a placenta e as membranas ...

Qual é o trofoblasto do útero?

  • Esse conjunto de células é conhecido como trofoblasto, mas após a gastrulação elas são chamadas de trofoectoderma. O trofoblasto fornece moléculas nutritivas para o embrião em desenvolvimento e facilita a sua implantação na parede uterina devido à sua capacidade de erodir os tecidos do útero.

Qual a diferença entre hipoblasto e trofoblasto?

  • Outra diferenciação produz uma fina camada de células, chamada hipoblasto, entre a massa celular interna e a cavidade. Estas células contribuem para a formação do endoderma embrionário, do qual derivam os tratos respiratório e digestivo. A camada envolvente é agora referida como o trofoblasto.

Postagens relacionadas: