Onde agem os betabloqueadores?

Índice

Onde agem os betabloqueadores?

Onde agem os betabloqueadores?

Os betabloqueadores agem bloqueando os receptores beta-adrenérgicos, inibindo as respostas cronotrópicas, inotrópicas e vasoconstritoras causadas pelas catecolaminas, epinefrina e norepinefrina.

O que são betabloqueadores não seletivos?

�� Não seletivos: São aqueles que bloqueiam tantos os receptores adrenérgicos β1 (que estão localizados principalmente no miocárdio, o músculo do coração) quanto os receptores adrenérgicos β2 (que são encontrados na musculatura lisa dos vasos sanguíneos, no pulmão e em muitos outros órgãos).

Como agem os vasodilatadores diretos?

Os vasodilatadores de ação direta são potentes hipotensores, que atuam diretamente na musculatura lisa vascular, aumentando o calibre arterial, e consequentemente reduzindo à resistência vascular periférica, diminuindo, assim, a PA (12,22).

Quais são os betabloqueadores desta categoria?

  • Ex: propranolol, nadolol e timolol. O pindolol, se destaca por apresentar atividade simpatomimética intrínseca, agindo como um agonista adrenérgico parcial e, portanto, apresentando menos bradicardia e broncoconstrição que os demais betabloqueadores desta categoria.

Quais são os efeitos colaterais dos betabloqueadores?

  • Contudo, as dosagens altas também são capazes de ter efeito em receptores β2. Efeito vasodilatador. A manifestação acontece pelo antagonismo em relação ao receptor alfa-1 periférico, como a substância do labetalol e o carvedilol, bem como a produção de óxido nítrico, a exemplo do nebivolol. Efeitos Colaterais dos Betabloqueadores

Quais são os receptores betabloqueadores?

  • – Receptores β3: São receptores adrenérgicos que causam predominantemente efeitos metabólicos, nos quais as ações específicas incluem, por exemplo, a estimulação da lipólise do tecido adiposo. Os betabloqueadores podem ser diferenciados em três categorias de acordo com a seletividade .

Por que os beta-bloqueadores são usados?

  • Por este motivo, Os beta-bloqueadores são usados ​​principalmente no tratamento de pressão alta e enxaqueca. Existe uma grande variedade de tipos de beta-bloqueadores, com várias propriedades e virtudes farmacológicas, embora seja verdade que sua indicação ao tomá-las é comum a todas elas.

Postagens relacionadas: