O que é ser uma pessoa pacata?

Índice

O que é ser uma pessoa pacata?

O que é ser uma pessoa pacata?

Que ou aquele que é amigo da paz; pacífico; ordeiro, sossegado, calmo.

O que significa dizer cidade pacata?

Pessoa ou local que possui características sossegadas, tranquilas. Que não há tumulto ou aglomeração. Calmaria, sem perturbação. Moro em uma cidade pacata.

O que é uma pessoa pacífica?

Pacífica é o feminino de pacífico. O mesmo que: calma, pacata, sossegada, mansa, ordeira, tranquila.

Qual o adjetivo de pacato?

Significado de Pacato adjetivo Que evita situações de disputa; sossegado: rapaz pacato. Que nada perturba; em que há paz e tranquilidade: lugar pacato. De personalidade pacífica que não cria confusões, brigas; tranquilo. substantivo masculino Aquele que é sossegado, tranquilo; pacífico.

Qual o significado da palavra pacato Brainly?

Pacato é um adjetivo na língua portuguesa, utilizado para qualificar algo ou alguém que aparenta paciência, tranquilidade, inércia e sossego.

Qual a origem da palavra “pacato”?

  • Etimologicamente, a palavra “pacato” se originou a partir do latim pacatus, que pode ser traduzido como “purificado”, “sossegado” ou “tranquilo”. Quieto. Ver também: o significado de Humilde. Data de atualização: 16.

Quais são os sinônimos de pacato?

  • Sinônimos de pacato 1 Pacífico 2 Sereno 3 Sossegado 4 Tranquilo 5 Calmo 6 Acomodado 7 Plácido 8 Quieto. More ...

Qual é o sentimento pacato de um adolescente?

  • Alguém tranquilo, sossegado, que não perturba ninguém. Foi um sentimento pacato o que senti por você mais foi verdadeiro. Aquela sensação pacata que todo adolescente sente, quando acredita ter encontrado o verdadeiro amor. Eu tenho uma vida pacata . 4. Pacatas Compartilhe no Facebook!

Postagens relacionadas: