Qual o significado da frase sua batata tá assando?

Índice

Qual o significado da frase sua batata tá assando?

Qual o significado da frase sua batata tá assando?

Por falar em "hot potato" é interessante lembrar que em português temos a expressão "sua batata está assando", geralmente usada quando alguém fez algo de errado e as consequências certamente virão.

Qual é a origem da palavra batata?

  • Além disso, dita palavra é classificada como um tubérculo, um alimento extremamente consumido em inúmeros países. A batata é um tubérculo cujo nome científico é solanum tuberosum. Originou-se na América do Sul e se espalhou pelo mundo a partir da chegada dos espanhóis à América.

Qual a relação entre batata e batata-doce?

  • A relação da batata com a batata-doce é bem pequena porque os vegetais não compartilham do mesmo gênero ou família, fazendo parte apenas da mesma ordem . A espécie começou a ser cultivada por civilizações andinas há cerca de oito mil anos e o cultivo foi aperfeiçoado pelos Incas, que utilizavam, inclusive, técnicas de irrigação.

Como a batata está assando?

  • A palavra batata aparece em muitas gírias diferentes, como: Sua batata está assando. Significa que a sua situação está ficando cada vez mais instável, que em pouco tempo você vai sofrer as consequências de alguma coisa. É bom você começar a trabalhar melhor pois sua batata está assando.

Qual é a gíria de batata?

  • Batata é uma gíria usada para dizer que alguma coisa é fácil. A expressão também é usada para dizer que uma coisa é certa de acontecer. Aquela prova lá foi batata. Foi batata, ele me pediu em casamento, bem que você falou.

Postagens relacionadas: