O que é o fluxos da globalização?

O que é o fluxos da globalização?
Entende-se por fluxos da sociedade global a cadeia interconectada entre as diferentes partes do mundo que permite a circulação – nem sempre livre – de elementos econômicos, informações e pessoas. ...
Por que a globalização é um processo recente?
No último século, o processo de globalização se acelerou bastante devido à Terceira Revolução Industrial (ou Revolução Técnico-Científico-Informacional). Ela promoveu a evolução das tecnologias de transporte e comunicação, de modo que a distância e as fronteiras geográficas se tornam cada vez menores.
Como funciona a globalização?
- A globalização, sob vários aspectos (econômico, político, urbano, territorial etc.), atua por meio da consolidação de um sistema informacional, que se estrutura a partir da formação de redes geográficas, ou seja, por um sistema interconectado de pontos e ligações entre eles.
Quais são as fases da globalização?
- Fases da Globalização Para facilitar o entendimento, a globalização pode ser dividida em quatro fases: 1ª fase (séculos XV – XVIII): Grandes Navegações e Descobertas Marítimas – Revolução Industrial. 2ª fase (séculos XVIII a XX): Revolução Industrial – 2ª Guerra Mundial: expansão do capitalismo.
Por que a globalização é insustentável?
- A exploração de matérias-primas da natureza é muitas vezes feita de maneira insustentável pela maior parte das corporações capitalistas, gerando poluição e desmatamento. Por isso, outra característica da Globalização são as alterações climáticas, catástrofes ambientais e poluição das águas.
Quais são as principais características da globalização?
- 3ª fase (final do século XX): 2ª Guerra Mundial – queda do Muro de Berlim, fim da União Soviética e do regime socialista, Guerra Fria. 4ª fase (século XXI): Nova Ordem Mundial: domínio do capitalismo no mundo. Agora que você sabe o que é, vamos entender quais são as principais características da Globalização.