Como montar um cronograma capilar para cabelos com progressiva?

Como montar um cronograma capilar para cabelos com progressiva?

Como montar um cronograma capilar para cabelos com progressiva?

Você deve começar lavando os fios com shampoo. Com os fios ainda molhados, passe a máscara de hidratação mecha por mecha. Depois de passar o produto em todo o cabelo, é a hora de fazer um coque, enrolar os fios em uma touca e aguardar o tempo indicado na embalagem, que geralmente é de 15 a 20 minutinhos.

Qual etapa do cronograma fazer depois da progressiva?

O ideal é realizar a reconstrução 1 semana após a progressiva e depois manter fazendo a cada 15 dias.

Como tratar cabelo Pós Progressiva?

  1. Invista no shampoo e condicionador específicos para manter a química nos fios.
  2. Comece os cuidados regulares montando o cronograma capilar ideal.
  3. Secador de cabelo é o truque para uma finalização perfeita.
  4. Tente não colocar os cabelos atrás da orelha por muito tempo nos primeiros dias.

Como montar um cronograma capilar para cabelos com química?

A dica da Vivi para ter um cronograma capilar pós-química eficaz é intercalar os dois tratamentos, lavagem sim, lavagem não, para manter os fios fortes, bonitos e saudáveis no primeiro mês pós-química. Depois, você pode incluir a hidratação como uma nova etapa, apostando na linha Inforcer, de L'Oréal Professionnel.

Como hidratar o cabelo após a progressiva?

Nessas horas, usar ampolas e máscaras de tratamento no cabelo com progressiva é muito importante. Para saber como fazer, o expert dos fios, Evandro, recomenda: “Use a máscara de hidratação uma vez por semana. É importante deixá-la agir de 5 a 10 minutos.” Ela vai devolver aos fios a água perdida durante a progressiva.

O que usar em cada fase do cronograma capilar?

Dentro de cada etapa do cronograma capilar, é importante usar pelo menos a máscara de tratamento com função de nutrição, hidratação e reconstrução. No entanto, vale a pena complementar os cuidados com outros produtos como shampoo, condicionador e creme de pentear que tenham a mesma função da máscara usada.

Qual hidratação fazer após progressiva?

Uma semana depois de fazer a escova progressiva faça uma cauterização ou hidratação com queratina. Esses dois tratamentos ajudam a manter a escova por mais tempo, porque fecham as escamas dos fios.

Quem faz progressiva pode fazer umectação?

Óleo capilar consegue hidratar cabelos lisos que estão ressecados. Probleminhas como frizz, falta de brilho, de maciez e de balanço pode acontecer com todos os cabelos, inclusive os lisos e aqueles que passam por colorações e escovas progressivas.

Que tipo de shampoo devo usar depois da progressiva?

Se você quer que a escova progressiva dure bastante tempo, fuja do shampoo anti-resíduo, que abre a cutícula dos fios. O cabelo com progressiva precisa ser lavado com shampoo suave, com ph entre 4,5 e 5,5.

Como fazer cronograma capilar na cliente?

O cronograma capilar efetivo deve ser feito em 3 etapas – Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Deixe claro para sua cliente que o segredo é não ter pressa, pois cada etapa é importante para deixar as madeixas saudáveis, tanto com os tratamentos feitos no salão por você quanto nos cuidados que ela vai ter em casa.

Como o seu cabelo será beneficiado no cronograma capilar?

  • Confira como o seu cabelo será beneficiado em cada passo a passo do cronograma capilar! A hidratação é a fase em que acontece a reposição da água e dos nutrientes que são perdidos diariamente. É através dessa etapa que os fios conseguem recuperar a maciez e o brilho.

Como o cronograma capilar faz toda a diferença?

  • O cronograma capilar faz toda a diferença nos fios! Existe um cronograma capilar para cada tipo de cabelo e, por isso, é importante entender qual a textura do seu fio para saber quais são as principais necessidades dele e como supri-las por meio desse completo tratamento.

Como saber o melhor cronograma capilar para mim?

  • Como saber qual o melhor cronograma capilar para mim? O cabelo precisa ser avaliado de perto pelo tricologista e pelo cabeleireiro para entender quais são suas necessidades. A avaliação do tricologista incluí: Tricoscopia: exame de imagem do couro cabeludo.

Postagens relacionadas: