Como lidar com uma pessoa dissimulada?

Índice

Como lidar com uma pessoa dissimulada?

Como lidar com uma pessoa dissimulada?

Como lidar com pessoas falsas na família

  1. Seja neutro. A primeira coisa a fazer é não tentar desmascarar a pessoa, pois ela é tão manipuladora que acabará revertendo a situação e colocando a culpa em você. ...
  2. Coloque limites. Se você sabe que a pessoa é falsa, não fique testando a falsidade dela. ...
  3. Incentive o autoconhecimento.

Quem é uma pessoa dissimulada?

  • Pessoas que se dizem “amigas”, mas que, verdadeiramente, estão prontas para se aproveitar das fraquezas dos outros. Toda vigilância em relação a gente assim é fundamental para se manter alerta. Não é fácil reconhecer uma pessoa dissimulada, até porque a falsidade é seu ponto forte, mas algumas características podem ser analisadas.

Por que a pessoa dissimulada é infeliz?

  • Apesar do efeito devastador que pode causar, a pessoa dissimulada é infeliz, carente e cheia de inseguranças. É, pois, importante desenvolver a compaixão em relação a ela, não guardando ressentimento ou qualquer sentimento negativo; afinal pessoas assim já fazem muito mal para elas mesmas.

Por que a dissimulação acontece junto com a manipulação?

  • A dissimulação acontece junto com a tentativa de manipulação, talvez por isso a confusão no significado dessa palavra. E é com a dissimulação que devemos tomar cuidado, pois a pessoa dissimulada usa mentira para disfarçar a verdade na tentativa de convencer alguém de algo que ela quer. A pessoa é enganada além de manipulada.

Quem são os famosos dissimulados?

  • São denominados os famosos dissimulados, ou seja, aqueles que se fazem de bobos para se dar bem com os outros e sempre em busca de levar vantagem em alguma situação.

Postagens relacionadas: