O que é uma pessoa desdobrável?

Índice

O que é uma pessoa desdobrável?

O que é uma pessoa desdobrável?

Significado de Desdobrável adjetivo masculino e feminino Que se consegue desdobrar; decomponível.

O que que é desdobrar?

verbo transitivo Abrir uma coisa dobrada. Dividir em duas ou mais partes: desdobrar uma verba do orçamento. ... verbo pronominal Empenhar-se com dedicação: desdobrou-se na assistência ao enfermo.

Como se escreve desdobrou?

Desdobrou vem do verbo desdobrar. O mesmo que: estendeu, dividiu, alongou, abriu, revelou, desenrolou, fracionou.

O que é uma mulher Desdobravel?

Desdobrável é o que se emprega em vários ofícios e estivas ao mesmo tempo, como quando se diz que “fulano se desdobra em muitos para atender a vários ofícios”. Desdobrável é também, na química, o que pode ser decomposto, separado, identificado em suas múltiplas partes. Assim vejo as mulheres, múltiplas, desdobrando-se.

O que é um desdobramento de ações?

Desdobramento (Split) Consiste em dividir as ações existentes, sem alterar o valor do investimento, também conhecido como "Split". Esta operação é realizada quando a administração da companhia acredita que deve aumentar a quantidade de papéis em circulação no mercado para facilitar sua negociação.

Como se escreve a palavra desenrolar?

Desenrola vem do verbo desenrolar. O mesmo que: estende, expande, alonga, desenvolve, desdobra, desenrosca.

O que significa o verso mulher e desdobrável eu sou?

Assim, nesse seu final, o poema de Adélia Prado sublinha a oposição entre o universo feminino e o masculino: ser coxo na vida é maldição pra homem / Mulher é desdobrável. ... Sabe o que é ser desdobrável, como também soube, nos versos 6 e 7, o que era Aceit(ar) os subterfúgios que me cabem, / sem precisar mentir.

Postagens relacionadas: