O que quer dizer uma pessoa obesa?

Índice

O que quer dizer uma pessoa obesa?

O que quer dizer uma pessoa obesa?

De acordo com o padrão utilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), quando o resultado fica entre 18,5 e 24,9 kg/m2, o peso é considerado normal. Entre 25,0 e 29,9 kg/m2, sobrepeso, e acima deste valor, a pessoa é considerada obesa.

Quantos quilos é considerado obesidade?

Acima de 25 kg/m2 o indivíduo está com sobrepeso, de 30 kg/m2 ele é considerado obeso e a partir de 40 Kg/m2 ele alcança a obesidade grau III ou mórbida, diretamente relacionada ao aumento da mortalidade e a ocorrência de diversas doenças associadas, as chamadas co-morbidades.

Como escrever obeso?

Significado de Obeso adjetivo Excessivamente gordo; que possui excesso de gordura; acometido por obesidade; gordo. substantivo masculino Indivíduo excessivamente gordo; sujeito que sofre de obesidade. Etimologia (origem da palavra obeso). Do latim obesus.

Como identificar que uma pessoa está obesa?

  • Para identificar que uma pessoa está obesa, na maioria das vezes, utiliza-se o IMC, ou índice de massa corpórea, que é um cálculo que analisa o peso que a pessoa apresenta em relação à sua altura, sendo dividido em diferentes graus: Obesidade grau 3 ou obesidade mórbida: IMC igual ou superior 40 kg/m2.

Qual o risco de uma pessoa obesa?

  • Obesidade é um grande fator de risco para problemas de saúde incluindo doença coronariana, diabetes, hipertensão, etc. Embora uma pessoa com sobrepeso também tenha risco desses problemas médicos, uma pessoa obesa é mais suscetível a eles. Pessoas obesas têm alto risco de depressão e outros problemas sociais.

Por que uma pessoa com excesso de peso é obesa?

  • Toda pessoa com excesso de peso é obesa? Depende da proporção de massa muscular (massa magra) e tecido adiposo (massa gorda). Um boxeador de 100 kg tem menos de 10 % de gordura corpórea, por exemplo. A pessoa também pode ter aumento de peso por inchaço causado por remédios como corticoides ou por alterações nos rins ou no coração.

Posso dizer que uma pessoa obesa está saudável?

  • Não se pode dizer que uma pessoa obesa está totalmente saudável. Obesidade é doença, mas existem os obesos metabolicamente saudáveis. Estes indivíduos não apresentam hipertensão, diabetes ou aumento dos níveis de colesterol no sangue.

Postagens relacionadas: