O que é fazer uma ressalva?

Índice

O que é fazer uma ressalva?

O que é fazer uma ressalva?

Significado de Ressalva Tipo de nota ou observação escrita com o propósito de tornar válida as rasuras ou correções em documentos. ... Declaração, geralmente escrita, que se faz com o propósito de garantir a segurança de alguém. Condição restritiva; em que há exceção; reserva: o projeto estava ótimo, mas tinha ressalvas.

Qual o sinônimo da palavra ressalva?

1 correção, observação, emenda, retificação. Nota que valida correções e emendas: 2 anotação, nota.

O que é a ressalva de direitos?

Ressalvado no direito é o termo utilizado quando se deseja ”livrar de responsabilidade” ou “livrar de culpa”, “eximir de perigo ou de dano”.

O que quer dizer ressalva na homologação?

Caso o empregador não efetue o referido depósito na conta vinculada do FGTS do trabalhador, a homologação deverá ser efetuada com ressalva, relatando-se o fato no verso do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT).

Qual a diferença entre parecer com ressalva e sem ressalva?

O parecer com ressalva deve obedecer ao modelo do parecer sem ressalva, com a utilização das expressões "exceto por", "exceto quanto" ou "com exceção de", referindo-se aos efeitos do assunto objeto da ressalva. Não é aceitável nenhuma outra expressão na redação desse tipo de parecer.

Quais são os sinônimos de ressalva?

  • Sinônimos de ressalva 1 observação; 2 correção; 3 emenda; 4 retificação; 5 anotação; 6 nota; 7 errata; 8 condicionante; 9 exceção; 10 reserva; 11 reflexão. More ...

Quais são as ressalvas?

  • Dentro do documento, as ressalvas são anotadas na área de anotações gerais. Geralmente, inicia-se a frase com expressões como “fica ressalvado que…” ou “ressalva:”. Uma ressalva pode garantir que um colaborador que foi demitido entre na justiça para reivindicar suas verbas de direito.

Qual o significado de ressalva feminino?

  • Significado de Ressalva substantivo feminino Aquilo que se escreve para consertar o que foi escrito de maneira errada ou para validar a introdução de uma palavra ou trecho (num texto). Tipo de nota ou observação escrita com o propósito de tornar válida as rasuras ou correções em documentos.

Qual é o efeito de ressalvar?

  • 1. Acto ou efeito de ressalvar. 2. Certidão de isenção do serviço militar. 3. Declaração escrita para segurança de alguém. 4. Nota em que se corrige um erro que escapou no texto. 5. Declaração escrita que torna válida uma entrelinha. 6. Cláusula. 7. Excepção; reserva. 8. Salvo-conduto.

Postagens relacionadas: