O que quer dizer algo redundante?

Índice

O que quer dizer algo redundante?

O que quer dizer algo redundante?

Redundante é um adjetivo de dois gêneros, utilizado para descrever algo em que as informações já tenham sido ditas, tornando-se repetitivo, em excesso. A palavra faz referência ao termo redundância, que significa o uso excessivo de palavras ou expressões similares.

O que é sistema de redundância?

O objetivo da redundância em TI é garantir a utilização ininterrupta de serviços e evitar a perda de dados. Isso é feito com fontes de energia alternativas, múltiplos locais de armazenamento de dados e outros dispositivos redundantes.

Como evitar a redundância?

Basicamente, para evitar a redundância, basta apenas não dizer a mesma coisa duas vezes ou mais em uma mesma sentença. Não é possível “encarar” de costas ou de lado, por exemplo, então, é desnecessário dizer que alguém “encarou de frente” um problema, já que a palavra “encarar” já significa olhar de frente.

Qual a origem da redundância?

  • Redundância é um substantivo feminino que caracteriza aquilo que é dito ou feito em excesso, tornando-se repetitivo. Sua origem vem do latim redundantĭa e redundare, que significa “voltar”. A redundância se refere a alguma situação em que as informações já tenham sido dadas e que novamente voltam a ser mencionadas em outro momento.

Qual a gramática da palavra redundância?

  • [Gramática] Discurso que se baseia na utilização de diferentes palavras para expressar um mesmo pensamento ou ideia; tautologia. Etimologia (origem da palavra redundância ). Do latim redundantia.ae. Conclusão final. Há também mais segurança porque há mais 'redundância'.

Quais são as construções redundantes?

  • Assim, as construções redundantes são aquelas que trazem informações desnecessárias, que nada acrescentam à compreensão das mensagens. No dia a dia, muitas pessoas utilizam tais expressões sem perceber que, na verdade, são inadequadas. Veja a seguir frases com expressões redundantes frequentemente utilizadas.

Por que muitas pessoas utilizam expressões redundantes?

  • No dia a dia, muitas pessoas utilizam tais expressões sem perceber que, na verdade, são inadequadas. Veja a seguir frases com expressões redundantes frequentemente utilizadas. "Eu e minha irmã repartimos o chocolate em METADES IGUAIS."

Postagens relacionadas: