O que significa poderes para transigir?

Índice

O que significa poderes para transigir?

O que significa poderes para transigir?

O poder de transigir é o de realizar concessões mútuas, visando a pôr termo a um litígio. A autorização para realizar transação não significa que o mandatário esteja autorizado a realizar qualquer tipo de transação, senão a que estiver incluída no âmbito de incidência do mandato.

Como fazer uma procuração com poderes especiais?

NOME DO OUTORGANTE PF OU PJ, inscrita no CNPJ/MF sob o n. XX, situada RUA XX, XX, BAIRRO XX, CEP XX, neste ato por seu representante legal, XX, portador (a) da cédula de identidade de nº XX SSP/MS, inscrito (a) no CPF/MF sob nº XX, domiciliada nesta Capital de Campo Grande-MS, NOMEIA E CONSTITUI a (o) s Sr (a).

Quais são os poderes especiais?

  • "Os poderes especiais, especificados na lei, não são atos do processo, nem sequer atos judiciais - § 3º, do art. 70, da Lei nº. 4.215/63 – exceto o de receber citação. São atos de disposição, todos eles de direito material, que podem, em certas circunstâncias, ser praticados no processo."

Quais são os poderes conferidos?

  • § 1o O instrumento particular deve conter a indicação do lugar onde foi passado, a qualificação do outorgante e do outorgado, a data e o objetivo da outorga com a designação e a extensão dos poderes conferidos. A seguir, vamos demonstrar cada poder que é conferido e o que ele representa, podendo o cliente excluir algum se não se sentir seguro.

Qual é a procuração com poderes gerais?

  • A procuração poderá conferir ao procurador poderes para praticar em nome do outorgante apenas determinados atos ou poderes para administrar, de forma geral, seus interesses. A procuração que confere ao procurador poderes para administrar seus interesses é chamada de "procuração com poderes gerais".

Quais são os poderes do representante?

  • O Representado possui poderes específicos para fazer acordo, transigir, receber valores e alvarás, bem como dar quitação a demanda ao qual foi patrono, conforme procuração em anexo (fl. 07)....Ou seja, o único ato devidamente comprovado pela Representante, tem documentações que comprovam que o Representante havia os devidos poderes para o tal ato.

Postagens relacionadas: