O que é ser manso e humilde de coração?

Índice

O que é ser manso e humilde de coração?

O que é ser manso e humilde de coração?

A mansidão é a qualidade daquele que é “temente a Deus, justo, humilde, doutrinável e paciente nas horas de sofrimento”. ... Aqueles que possuem esse atributo são meigos, amáveis e dispostos a seguir Jesus Cristo e seu temperamento é calmo, dócil, tolerante e submisso.

O que é ser uma pessoa mansa?

Significado de Manso adjetivo De temperamento fácil; sossegado, tranquilo, calmo, meigo e/ou delicado: sujeito manso. Em circunstância tranquila; calma: a discussão terminou com uma resolução mansa.

Como um crente pode ser manso e humilde?

  • Então como um crente pode ser manso e humilde? O próprio Senhor Jesus responde: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”. Ele mesmo, como Mestre e Senhor, é o maior exemplo para seus discípulos. Ele é tranquilo e concede àqueles que estão nele o verdadeiro descanso para suas almas.

Qual a virtude da pessoa humilde?

  • Uma pessoa humilde é o oposto da pessoa soberba, arrogante e orgulhosa. Essas virtudes manifestam-se no coração e irradiam por toda a pessoa do homem.

Qual o significado da palavra Manso?

  • Jesus não apenas diz: “Aprendei de mim”, mas também diz: “sou manso e humilde de coração”. A palavra manso traduz um termo grego que significa “gentil”, “meigo”, “tranquilo” ou “suave”. Uma pessoa mansa, como diz o salmista, se “deleita na abundância da paz” ( Salmo 37:11 ). Na Bíblia, a mansidão aparece como uma qualidade indispensável ao cristão.

Postagens relacionadas: