Qual o sentido da unção na vida de Jesus?

Índice

Qual o sentido da unção na vida de Jesus?

Qual o sentido da unção na vida de Jesus?

No sentido religioso a unção é praticada como parte de um ritual com o intuito de exercer influência espiritual, por vezes com a finalidade de abençoar ou mesmo curar. Segundo a crença religiosa, um ser ungido está sob proteção divina e a unção pode curar alguma enfermidade física ou espiritual.

Qual o significado da palavra ungido?

  • Se usarmos óleo, é apenas um símbolo do que Deus está fazendo. Um outro significado para a palavra ungido é "escolhido". A Bíblia diz que Jesus Cristo foi ungido por Deus com o Espírito Santo para propagar a Boa Nova e libertar os que tinham sido escravizados pelo pecado (Lucas 4:18-19, Atos 10:38).

Quem é Jesus o ungido de Deus?

  • Jesus, o ungido de Deus 1 Jesus Rei - Como Rei dos reis, anunciou o Reino de Deus na terra ( João 18:36-37 ). 2 Jesus Profeta - Anunciou as Boas Novas do Evangelho transmitindo a vontade de Deus para com os homens (Mateus 23 e 25). 3 Jesus Sacerdote - Se apresentou a Deus entregando a sua vida como sacrifício ( Hebreus 2:17 ). More ...

Qual é a qualificação de ungido?

  • Ungidoé umadjetivo que qualifica aquele que se ungiu, ou seja, que foi untado com óleos consagrados, que recebeu extrema-unção, aquele que foi submetido à cerimônia de sagração, que foi investido de autoridade por meio de unção, que foi fomentado com unguento, que é uma substância que tem por base um óleo consagrado.

Como ser ungido hoje em dia?

  • Ser ungido hoje em dia, é estar com a vida consagrada a Jesus Cristo. Não há a necessidade de azeite ou óleos especias, mas da fé e da obediência. E mais: Todos têm a oportunidade de receber a unção de Deus em suas vidas, através de Jesus Cristo.

Postagens relacionadas: