Quais são os tipos de verrugas mais perigosas que existem?

Índice

Quais são os tipos de verrugas mais perigosas que existem?

Quais são os tipos de verrugas mais perigosas que existem?

Verrugas anogenitais (condilomoas anogenitais) Cerca de 40 subtipos de HPV estão relacionados à doença, sendo que 12 deles são mais preocupantes, pois podem evoluir para o câncer de colo do útero, vulva, vagina, pênis, ânus e orofaringe.

O que pode ser confundido com HPV?

O condiloma acuminado – também conhecido como verruga genital – é um dos sinais da infecção pelo HPV, infecção sexualmente transmissível (IST) que pode causar câncer de colo do útero e no ânus.

Quais tipos de verrugas existem?

  • A dermatologista Cristiane explica que existem diferentes tipos de verrugas: Verruga plantar: aparecem na planta do pé e possuem crescimento interno. A maioria é dolorida ao pisar. Verruga genital: encontra-se na região genital.

Por que você precisa de tratamento para verrugas?

  • A maioria das verrugas não precisa de tratamento. Mas se você tem verrugas que são dolorosas, que coçam ou que se estão se espalhando facilmente pelo corpo, ou se você simplesmente está incomodado com a presença e aparência delas, converse com um médico sobre a possibilidade de removê-las cirurgicamente.

Quais são os defeitos da verruga?

  • TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Verrugas geralmente não são uma urgência médica, pois não são formadas por células cancerosas. Apesar disso, elas exigem tratamento, pois se não forem devidamente tratadas podem se espalhar pelo corpo, dificultando a cura.

Qual a causa do aparecimento das verrugas?

  • A causa do aparecimento das verrugas é o papilomavírus humano, dos quais existem 70 subtipos. Este vírus promove a rápida multiplicação de células da pele, causando tumores benignos não graves, mas contagiosos e irritantes.

Postagens relacionadas: