Para que serve a declaração de pessoa politicamente exposta?

Índice

Para que serve a declaração de pessoa politicamente exposta?

Para que serve a declaração de pessoa politicamente exposta?

A declaração de pessoa politicamente exposta foi criada em 2006 com o objetivo de combater e prevenir fraudes financeiras. ... Essa declaração serve como auxílio fiscal no monitoramento das atividades do sistema financeiro, evitando que atos ilícitos como fraudes ou lavagem de dinheiro sejam cometidos.

Sou uma pessoa politicamente?

É considerada um Pessoa Politicamente Exposta (PPE) ou Pessoa Exposta Politicamente (PEP) aquela que ocupa cargos e funções públicas listadas nas normas de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e de Financiamento ao Terrorismo, editadas pelos órgãos reguladores e fiscalizadores.

O que é Pep CPF?

Nesta seção está disponível o cadastro, em formato aberto, de agentes públicos que desempenham ou tenham desempenhado, nos últimos cinco anos, cargos, empregos ou funções públicas relevantes.

O que é declaração PPE?

Consideram-se pessoas politicamente expostas os agentes públicos que desempenham ou tenham desempenhado, nos últimos 5 anos, no Brasil ou em países, territórios e dependências estrangeiros, cargos, empregos ou funções públicas relevantes, assim como seus representantes, familiares e outras pessoas de seu relacionamento ...

Como descobrir se uma pessoa é Pep?

Pelo Data Engine, plataforma de informações cadastrais e reputacionais da Cedro Technologies, é possível consultar se determinada pessoa é PEP (Pessoa Exposta Politicamente) informando um determinado CPF. Consulta PEP é um dos serviços disponíveis no Data Engine.

Como identificar Pep?

De acordo com a Resolução nº 29 do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), Pessoas Politicamente Expostas são todas aquelas que desempenham ou tenham desempenhado nos últimos 5 anos, cargos, empregos ou funções públicas relevantes, assim como seus parentes de segundo grau (ou pessoas com relacionamento ...

Quais são as pessoas expostas politicamente?

  • As PPE, resumidamente, são pessoas que têm cargos públicos relevantes desempenhados nos últimos cinco anos, seja no Brasil ou Exterior, como também seus familiares de até o 2º grau, seus representes e colaboradores próximos. Segundo a resolução, são pessoas expostas politicamente:

Quais são as principais responsabilidades de uma pessoa politicamente exposta?

  • Entenda quais são as principais responsabilidades de quem é uma Pessoa Politicamente Exposta. As PPEs passam por uma rotina de monitoramento de sua movimentação financeira e fiscal. Essa avaliação tem como objetivo prevenir a corrupção e crimes contra o Sistema Financeiro, como a lavagem ou desvio de dinheiro, por exemplo.

Como aumentar a quantidade de pessoas politicamente expostas?

  • Resolução do Coaf ampliou a quantidade de pessoas politicamente expostas, que podem ter impacto negativo na reputação de sua empresa. Saiba como a tecnologia pode ajudar a agir preventivamente.

Postagens relacionadas: