O que é melanoma na unha?

Índice

O que é melanoma na unha?

O que é melanoma na unha?

O “melanoma de unha” ou “melanoma subungueal” é um câncer que atinge os tecidos do leito ungueal, parte abaixo das unhas das mãos e dos pés. Esse câncer é mais comum nos polegares, mas podem afetar qualquer unha, seja da mão ou do pé.

O que faz a unha ficar preta?

A unha preta pode ter várias causas. A mais comum é ser por traumatismo (batida, pisão, queda de algum objeto sobre o dedo). Neste caso, só resta esperar para que a unha vá crescendo naturalmente e absorva este sangue extravasado, por baixo da unha.

Que tipo de micose deixa a unha preta?

O que causa mancha escura na unha Durante a consulta, você descobre que a tal mancha tem um nome complicado: melanoníquia. Também fica sabendo que ela causa uma mancha linear estreita ou larga, atinge uma ou mais unhas e tem uma coloração castanha, cinza, marrom e, em alguns casos, até mesmo preta.

O que causa o câncer melanoma?

Mutações genéticas adquiridas Os raios ultravioleta (UV) são claramente uma das principais causas do melanoma. A radiação ultravioleta pode danificar o DNA das células da pele. Às vezes, esse dano afeta determinados genes que controlam como e quando as células crescem e se dividem.

O que fazer quando leva uma pancada na unha e fica roxa?

Cuidados com o hematoma subungueal:

  1. Evite arrancar a unha afectada;
  2. Tente drenar o sangue sob a unha, evitando assim a dor;
  3. Aplique gelo de forma a amenizar a inflamação;
  4. Mantenha a área devidamente limpa.

O que fazer quando a unha do pé fica escura?

Unhas com linhas escuras O que fazer: deve-se consultar um dermatologista para avaliar a causa do aparecimento da linha escura na unha. Se a mancha foi causada por algum medicamento, o médico pode avaliar e trocar o remédio.

Por que as unhas podem ficar escuras?

  • As unhas também podem ficar escuras devido à pancadas (traumas) locais ou devido à doenças que afetam o organismo todo, no caso de serem várias unhas a mudarem de cor. Algumas doenças que podem causar mudanças na coloração das unhas: câncer na unha. Mudanças de cor nas unhas podem significar a presença de vários problemas de saúde.

Como tratar a coloração escura da unha?

  • Quando a coloração escura da unha é provocada por um trauma, lesão ou hematoma, muitas vezes pode ser tratada em casa. Use o descanso, gelo, compressão e elevação a seu favor – imediatamente após a lesão, para minimizar o inchaço, a dor, e acelerar o processo de cura:

Quais são as causas da listra escura nas unhas?

  • Quais são as causas da listra escura que aparece nas unhas? Quais são as causas da listra escura que aparece nas unhas? Já vimos em artigos anteriores o que são essas listras escuras que aparecem em nossas unhas. Agora vamos entender porque acontecem. Na realidade, a matriz pode se manchar por muitos motivos.

Por que a linha escura na unha pode ser cancerígena?

  • Outros sinais de que a linha escura na unha pode ser uma lesão cancerígena são: cor muito escura (podendo formar uma aparente linha preta na unha ), listra larga, pigmentação na pele em volta e na cutícula logo abaixo da unha e aparecimento súbito.

Postagens relacionadas: