O que quer dizer a palavra passiva?

Índice

O que quer dizer a palavra passiva?

O que quer dizer a palavra passiva?

Passivo é um adjetivo atribuído a algo ou alguém que sofre ou é alvo de uma ação provocada por outra pessoa. ... Normalmente, pessoas que são apáticas, indiferentes ou não cooperam em determinadas situações, são chamadas de pessoas passivas.

O que significa ser relativa em uma relação?

Exemplo: "Encontrar o amor da sua vida é relativo". No âmbito comportamental, costuma-se usar a expressão "pessoa relativa" para se referir ao indivíduo que possui um comportamento flexível em relação a suas ações e decisões.

O que é ativa?

Pessoa que está sempre em ação: 1 dinâmica, ágil, viva, enérgica, animada, agitada, mexida, movimentada.

Quem é a pessoa passiva?

  • Normalmente, pessoas que são apáticas, indiferentes ou não cooperam em determinadas situações, são chamadas de pessoas passivas. Exemplo: “Selma foi um tanto passiva em não ajudar a senhora a atravessar a rua”. Para a contabilidade, o passivo é o valor monetário das dívidas, obrigações e compromissos feitos a uma pessoa, empresa ou instituição.

Qual o significado do passivo?

  • Significado de Passivo O que é ser Passivo: Passivo é um adjetivo atribuído a algo ou alguém que sofre ou é alvo de uma ação provocada por outra pessoa. Ele está relacionado com o fato de uma pessoa não realizar ou fazer coisas por si mesma, deixando para que outras pessoas façam isso por elas.

Por que o passivo e o ativo são bastante relacionados?

  • Passivo e Ativo. É comum o termo passivo estar relacionado com a ideia contrária de ativo, uma vez que esta se refere à ideia de supor ação, proatividade. O passivo normalmente se opõe efetivamente à esta ideia. Nos termos financeiros, o ativo e o passivo também são bastante relacionados.

Qual a noção do termo passivo?

  • A noção do termo passivo também é utilizada no contexto da sexualidade, para fazer alusão à uma pessoa que em uma relação conjugal, seja hétero ou homossexual, tende a ter uma postura de submissão durante o ato sexual. Este tipo de conduta também pode se estender para a vida cotidiana do casal.

Postagens relacionadas: