Tem é um pronome?

Índice

Tem é um pronome?

Tem é um pronome?

Os pronomes possessivos mantêm uma estreita relação com os pronomes pessoais pois indicam aquilo que cabe ou pertence aos seres indicados pelos pronomes pessoais. Pronomes possessivos normalmente indicam posse, como por exemplo: meu, minha, teu, tua, seu, sua, etc.

Qual o pronome possessivo de você?

Os pronomes possessivos são aqueles que acompanham ou substituem o substantivo, indicando a relação de posse entre as pessoas do discurso e as coisas possuídas. Alguns exemplos se pronomes possessivos são: meu, minha, teu, tua, seu sua, nosso, nossa, vosso e vossa.

Como classificar os pronomes possessivos?

  • A professora proibiu que o aluno utilizasse o dicionário dela. Os pronomes possessivos podem ser classificados ainda em pronome possessivo adjetivo, quando acompanha, determina e modifica os substantivos, e em pronome possessivo substantivo, quando substitui o substantivo numa frase. Saiba mais sobre pronomes adjetivos e pronomes substantivos.

Quais são os pronomes pessoais?

  • Estes são os pronomes pessoais, ou seja: aqueles que indicam as três pessoas do discurso (eu, tu, ele, nós, vós, eles). Como aqui no Brasil o “vós” raramente é empregado em conversas informais e situações cotidianas, muita gente utiliza “vocês” para substituí-lo.

Por que você não é um possessivo?

  • 1 - A forma seu não é um possessivo quando resultar da alteração fonética da palavra senhor. Por exemplo: Muito obrigado, seu José. 2 - Os pronomes possessivos nem sempre indicam posse. Podem ter outros empregos, como: a) indicar afetividade. Por exemplo:

Qual é a classe de pronomes?

  • Pronome é uma classe de palavras variável cuja finalidade é substituir ou determinar (acompanhar) um substantivo. Eles se classificam em razão dessas funções. Aquele que substitui o nome é chamado de pronome substantivo, e o que o determina (acompanha) é o pronome adjetivo. Além disso, são subclassificados em pessoais do caso reto, ...

Postagens relacionadas: