Como saber o número do certificado de reservista?

Como saber o número do certificado de reservista?

Como saber o número do certificado de reservista?

A forma mais simples de descobrir número de reservista e certificado de dispensa militar é indo até a Junta Militar mais próxima. Não é necessário agendar horários e a rapidez do atendimento dependerá de quantas pessoas estiverem esperando para recolher documentação ou tirar dúvidas.

Como pegar o certificado de dispensa?

Dispensa de Incorporação (CDI) Para requerer o CDI é necessário: Comparecer à Junta de Serviço Militar, munido do Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou de outro documento de identificação (Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento/Casamento ou Carteira Profissional)

O que é um Reservista de primeira categoria?

Certificado de Reservista de 1ª categoria, para quem serviu em Organização Militar da Ativa e atingiu um grau de instrução que permite o desempenho de determinadas funções.

Qual o órgão emissor da Reservista?

Ministério da Defesa brasileiro O certificado de alistamento militar (CAM) é um documento expedido pelo Ministério da Defesa brasileiro aos jovens do sexo masculino que se alistam nas Forças Armadas no ano em que completam 18 anos.

O que é um Reservista de segunda categoria?

Estabelecidos na Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964, o Certificado de Reservista de 2ª Categoria é o documento comprovante de inclusão do cidadão na Reserva da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica, será de formato único para as três Forças Armadas.

Como tirar segunda via do certificado de Reservista pela internet?

Não há possibilidade de retirar a 2ª via do Certificado de Reservista (CR) pela internet. 6. Como obter a 2ª Via de Certificado de Dispensa de Incorporação? Caso o Reservista resida no exterior, deve procurar um Consulado ou Embaixada Brasileira.

Como tirar certificado de Reservista online?

Para executar o procedimento, basta acessar o site: www.alistamento.eb.mil.br. É necessário ter em mão o CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais.

Como pegar o certificado de reservista online?

O processo pode ser feito pela internet desde 2018, evitando diversas etapas presenciais. Para acessar, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou baixar o aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e IOS.

Como solicitar a segunda via do certificado de dispensa militar?

  • Para solicitar a segunda via do Certificado de Dispensa Militar será preciso comparecer à Junta de Serviço Militar onde foi tirada a primeira via.

Como solicitar o certificado de dispensa de incorporação?

  • No certificado de dispensa de incorporação, a unidade militar é o número da CSM OU da OAM. Para fazer a solicitação deste documento, deve-se direcionar a Junta de Serviço Militar mais próxima e pedir a solicitação do Certificado de Dispensa.

Quais são as causas da dispensa militar?

  • As causas mais comuns da dispensa militar são: Excesso de contingente: quando a lista de alistados é maior do que a quantidade de vagas. Necessidades especiais visíveis: apesar do alistamento obrigatório, com apresentação de parecer médico pode ser solicitado um Certificado de Insenção (CI) do Serviço Militar.

Como é feita a emissão dos certificados militares?

  • R - informo que a expedição de 2ª via de documentos de Serviço Militar normalmente é realizada com a máxima brevidade. Porém, em algumas Juntas de Serviço Militar a procura pelos Certificados Militares é muito grande, o que demanda certo tempo para a sua emissão, principalmente quando o cidadão se alistou em outra Junta de Serviço Militar. 3.

Postagens relacionadas: