O que é algo satírico?

Índice

O que é algo satírico?

O que é algo satírico?

Imagem, informação ou ideia que se espalha rapidamente através da Internet, correspondendo geralmente à reutilização ou alteração humorística ou satírica de uma imagem. ... Que apresenta um tom satírico, irónico ou polémico (ex.: discurso panfletário). ...

O que é satírico e lírico?

Poesia trovadoresca: pode ser dividida em dois gêneros: lírico e satírico. O gênero lírico se subdivide em duas categorias (cantigas de amigo e cantigas de amor) e o satírico é caracterizado pelas cantigas de escárnio e cantigas de maldizer.

Qual a etimologia da palavra satira?

  • Etimologia (origem da palavra sátira). Do latim satira. Sinônimos de Sátira. Sátira é sinônimo de: crítica. Definição de Sátira. Classe gramatical: substantivo feminino Separação silábica: sá-ti-ra Plural: sátiras Masculino: sátiro

Quais são as características da sátira?

  • Principais Características A sátira tem como característica principal a forte carga de ironia e sarcasmo. Embora nem sempre ela tem como objetivo induzir ao riso, geralmente, este estilo literário se aproxima da comédia. Trata-se, portanto, de uma crítica social feita às pessoas e aos costumes de maneira caricata.

Qual é o estilo literário da Satira?

  • A Sátira representa um estilo literário em verso ou prosa usado para criticar instituições políticas, morais, hábitos e costumes.

Por que a sátira nem sempre é humorística?

  • A sátira nem sempre é humorística - por vezes chega a ser trágica. A paródia é, inevitavelmente de carácter cómico. A paródia é imitativa por definição - a sátira não tem de o ser. O humor satírico tenta, muitas vezes, obter um efeito cómico pela justaposição da sátira com a realidade.

Postagens relacionadas: