Qual o significado de uma aliança no cordão?

Índice

Qual o significado de uma aliança no cordão?

Qual o significado de uma aliança no cordão?

Para simbolizar o amor e a união a joia não tem que ser necessariamente uma aliança. Então, nesse caso o colar de casal pode ser uma opção incrível! Já vimos que casais super famosos, já usaram outras formas de substituir a aliança por outros acessórios.

Como fazer uma aliança com alguém?

  • Fazer uma aliança com alguém é fazer um acordo, um pacto, uma união. Assim, o anel com nome de aliança é uma lembrança do pacto entre o marido e a esposa. A aliança tem um formato circular, o que é um simbolismo de eternidade, porque o círculo não tem princípio nem fim.

Qual a origem da palavra aliança?

  • A palavra aliança tem origem no latim alligare, que remete para uma relação de proximidade, de união. Fazer uma aliança com alguém é fazer um acordo, um pacto, uma união.

Por que a meia Aliança tem o mesmo significado?

  • Oi Verônica, a meia aliança tem o mesmo significado e a mesma finalidade que as alianças de casamento, mas são mais ousadas, por conter brilhantes, pedras preciosas e até pérolas em sua composição.

Como a Aliança é colocada no dedo anelar?

  • A aliança é colocada no dedo anelar da mão direita. O anel de noivado e a aliança de casamento são usadas no dedo anelar, e a explicação é que em tempos antigos as pessoas acreditavam que esse dedo tem uma veia ou nervo que tem uma ligação direta ao coração.

Postagens relacionadas: