Qual o significado de uma vírgula em uma frase?

Índice

Qual o significado de uma vírgula em uma frase?

Qual o significado de uma vírgula em uma frase?

Sinal gráfico que indica pausa ou ênfase A vírgula é uma pontuação usada para separar expressões em uma frase, enfatizar e impedir ambiguidades. Portanto, seu uso vai além da pausa rítmica.

O que é vírgula exemplo?

A vírgula é usada para assinalar a omissão de palavras, sendo maioritariamente utilizada na omissão do verbo. Exemplo: Vamos de carro; eles, de ônibus. Truque: A vírgula é usada em alguns casos para substituir uma palavra que já tenha sido usada na frase.

O que significa ponto e vírgula?

Significado de Ponto e vírgula substantivo masculino Sinal de pontuação (;) que indica uma pausa maior que a de uma vírgula e mais fraca que a do ponto final, usada para separar períodos independentes, sem relação sintática, mas com alguma relação.

Como usar a vírgula em uma frase?

More videos on YouTube

  1. Use a vírgula para separar elementos que você poderia listar. Veja esta frase: ...
  2. Use a vírgula para separar explicações que estão no meio da frase. ...
  3. Use a vírgula para separar o lugar, o tempo ou o modo que vier no início da frase. ...
  4. Use a vírgula para separar orações independentes.

Quando é usada a vírgula?

  • A vírgula é usada para separar termos dentro de uma oração, quer tenham a mesma função sintática, ... A vírgula pode ser usada antes da conjunção e quando: 1.

Como usar a vírgula em uma frase?

  • Use a vírgula para separar o lugar, o tempo ou o modo que vier no início da frase. Quando um tipo específico de expressão – aquela que indica tempo, lugar, modo e outros – iniciar a frase, usa-se vírgula. Em outras palavras, separa-se o adjunto adverbial antecipado.

Qual o significado do ponto e vírgula?

  • Ponto e vírgula é um sinal de pontuação que é representado graficamente pelo símbolo ; . O ponto e vírgula é usado para indicar uma pausa maior do que a vírgula, sem indicar o fim do período frásico. É, assim, um sinal intermédio entre a vírgula e o ponto final.

Qual é a vírgula confuso?

  • Vírgula [ , ] A vírgula [ , ] é um sinal de pontuação que separa elementos dentro de uma oração e orações dentro de um período. Marca uma pequena pausa. Muitos consideram o uso da vírgula confuso por ser flexível em alguns casos.

Postagens relacionadas: