Porque a Congregação Cristã tem que usa o véu?

Índice

Porque a Congregação Cristã tem que usa o véu?

Porque a Congregação Cristã tem que usa o véu?

Usar o véu em atenção aos anjos, como diz São Paulo, significa que ela está participando de um culto de adoração a Deus juntamente com os anjos. Todas as criaturas, homens, mulheres e anjos, se prostram diante de Deus para adorá-lo e, nesse momento, todas elas devem esconder sua glória e dar glória a Deus.

Quem pode usar o véu na Santa Missa?

Mulheres de saia abaixo dos joelhos cobrem a cabeça com um véu de renda, branco para as solteiras, preto para as casadas.

Por que o véu é usado?

  • O véu é usado para cobrir totalmente ou em parte a cabeça e a face. Além de seu caráter de vestimenta e adorno, há conotações religiosas por parte de várias tradições. A palavra "véu" é derivada do latim vēlum, que também era usada para denominar as vela das embarcações. Há duas teorias sobre a origem do termo vēlum:

Qual a obrigação do uso do véu?

  • O Cardeal Raymond Burke, presidente da Assinatura Apostólica, respondendo à pergunta de uma fiel sobre a obrigação do uso do véu, afirma que não existe a obrigação, mas se a pessoa vai participar do rito extraordinário seu uso seria muito pertinente, pois este rito possibilita uma expressão ritual mais adoradora que o rito ordinário.

Como usar o véu na liturgia?

  • Segundo os ensinamentos de São Paulo, as mulheres devem usar o véu como um sinal de que a glória de Deus, não a sua própria, é o centro do culto. Também como sinal externo de reconhecimento e submissão à autoridade tanto de Deus como dos esposos (ou dos pais, conforme o caso), e do respeito à presença dos Santos Anjos na Liturgia.

Quando começou o uso do véu para mulheres?

  • O primeiro uso conhecido do véu para mulheres é reportado em um texto legislativo assírio do século XIII a.C., que restringia seu uso a mulheres da aristocracia e proibia prostitutas e mulheres comuns de o adotarem . Na expansão dos povos indo-arianos pelo Iran e Índia, há o uso propagadado geralmente entre mulheres.

Postagens relacionadas: