O que são requisitos ambíguos?

Índice

O que são requisitos ambíguos?

O que são requisitos ambíguos?

Requisitos ambíguos podem ser interpretados de diferentes maneiras pelos desenvolvedores e usuários. Considere o termo 'telas apropriadas'. Intenção do Usuário: telas especiais para cada diferente tipo de documento.

O que são requisitos de um sistema de software?

Requisitos são, além de funções, objetivos, propriedades, restrições que o sistema deve possuir para satisfazer contratos, padrões ou especificações de acordo com o(s) usuário(s). De forma mais geral um requisito é uma condição necessária para satisfazer um objetivo.

O que são e para que servem requisitos de sistema?

De forma resumida, os requisitos são as exigências, recursos, objetivos e utilidades que um sistema precisa cumprir, de acordo com as necessidades da empresa e dos usuários. Ao satisfazer tais expectativas, você garante que o sistema seja funcional e confiável, bem como apresente um bom desempenho.

O que são os requisitos funcionais e como difere a descrição dos mesmos entre os requisitos de usuário e requisitos de sistema?

Quando expressos como requisitos de usuário, eles são geralmente descritos de forma bastante abstrata. No entanto, os requisitos funcionais descrevem a função do sistema detalhadamente, suas entradas e saídas, exceções etc. Os requisitos funcionais de um sistema de software podem ser expressos de várias formas.

Quais são os requisitos de funcionamento do sistema?

  • Os requisitos não funcionais tratam de características que o sistema deve possuir, ao invés de funcionalidades, como restrições, segurança, confiabilidade, velocidade, validações, etc. Exemplo: velocidade (o sistema deve executar a transação em até 5 segundos).

Quais são os requisitos do software?

  • Dessa forma, os requisitos tornam-se intrínsecos ao ciclo de vida do software, ou seja, como se fosse a água para a vida dos seres vivos. Na especificação pode conter requisitos funcionais e não-funcional e até mesmo um diagrama de caso de uso ou prototipação de parte do produto.

Quais são os requisitos externos ao sistema?

  • Requisitos Externos referem-se a fatores externos ao sistema e ao processo de desenvolvimento como a legislação. Além desses três tipos, os requisitos não funcionais ainda se dividem em outros diversos tipos como demonstra a Figura 2.

Quais são os tipos de requisitos?

  • Existem dois tipos de classificação de requisitos, são eles: Requisitos Funcionais (RF) e Requisitos Não-Funcionais (RNF). Os requisitos funcionais referem-se sobre o que o sistema deve fazer, ou seja, suas funções e informações. Os requisitos não funcionais referem-se aos critérios que qualificam os requisitos funcionais.

Postagens relacionadas: