O que é uma restauração direta?

O que é uma restauração direta?

O que é uma restauração direta?

O que é uma restauração direta? A seguir à higiene oral, a restauração direta é o ato mais comum na cadeira de dentista, pois a cárie é a doença infecciosa que mais persiste na população mundial. Fazer uma restauração consiste em repor no dente o que ele perdeu, seja por presença de uma cárie ou fractura, por exemplo.

O que são restaurações indiretas?

"As restaurações indiretas são utilizadas para o mesmo fim, mas têm uma grande diferença: são construídas em laboratório." Os tipos de restaurações indiretas mais conhecidos são os overlays, os onlays e os inlays, que diferem essencialmente na quantidade da estrutura do dente que cobrem.

Quando fazer restauração direta ou indireta?

Basicamente, as restaurações diretas são bem indicadas para o preenchimento de cavidades pequenas ou médias. Ou seja, quando existe um remanescente dental que propicia a “proteção” da restauração.

O que são restaurações?

O que é Restauração? A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração.

Quais as vantagens e desvantagens da técnica indireta de restauração?

Técnica Indireta: As resinas compostas podem ser esculpidas com a forma anatômica adequada e fotopolimerizadas por aparelhos específicos, que geram calor e pressão na presença de nitrogênio  Maior conversão de polimerização;  Maior dureza;  Maior resistência da resina ao desgaste;  Melhor adaptação marginal após ...

Como cimentar restauração indireta?

Na cimentação da restauração indireta de resina composta determinou-se um tempo total de cinco minutos desde a inserção do cimento até a sua completa polimerização. Removeu-se o isolamento absoluto e checou- se os pontos de contato oclusal, sendo o ajuste oclusal realizado com broca carbide multilaminada.

Quais as indicações e Contra-indicações das restaurações indiretas?

Contra-Indicações: Exige cimentação adesiva sob bom isolamento; Hábito parafuncional (rangido de dentes, mordida inadequada, apertamento dentário)....Restaurações Estéticas Onlay e Inlay

  • Exigir estética;
  • Refazer restaurações extensas;
  • Fraturas extensas;
  • Lesões de cárie extensas.

Quando fazer onlay?

Quando está indicado uma onlay? A onlay é indicada para a reconstrução parcial de um dente, substituição do amálgama e no fechamento do espaço entre um dentre e outro quando ocorre acúmulo exagerado de alimento e consequente inflamação gengival.

Quais os principais materiais disponíveis para as restaurações indiretas?

Os materiais utilizados nas restaurações indiretas estéticas são as resinas de laboratório e consultório e, principalmente, a porcelana, pois proporcionam um resultado estético altamente desejável além de reproduzir detalhes anatômicos exatos. nas proximais e oclusal.

Quais são as restaurações diretas?

  • Geralmente, as restaurações diretas são utilizadas para reconstruir dentes ligeiramente partidos, com cáries ou até para pequenos reparos estéticos, preenchendo os espaços necessários. Feitas em clínica num único dia, recorrem habitualmente a resinas fotopolimerizáveis e são um dos tratamentos mais comuns no consultório.

Quais são os tipos de restaurações indiretas?

  • Os tipos de restaurações indiretas mais conhecidos são os overlays, os onlays e os inlays, que diferem essencialmente na quantidade da estrutura do dente que cobrem. Porém, dependendo do caso, também podem ser utilizadas coroas completas.

Que tipos de restaurações dentárias existem?

  • Que tipos de restaurações dentárias existem? Atualmente, é possível reparar dentes gastos ou danificados de forma altamente personalizada para cada Paciente e sem qualquer tipo de problema. E para isso, os tipos de restauração utilizados dividem-se em dois grandes grupos: as restaurações diretas e as indiretas. Ora veja:

Quais são os tipos de restauração utilizados?

  • E para isso, os tipos de restauração utilizados dividem-se em dois grandes grupos: as restaurações diretas e as indiretas. Ora veja: Geralmente, as restaurações diretas são utilizadas para reconstruir dentes ligeiramente partidos, com cáries ou até para pequenos reparos estéticos, preenchendo os espaços necessários.

Postagens relacionadas: