Quais são os resíduos classe IIB?

Índice

Quais são os resíduos classe IIB?

Quais são os resíduos classe IIB?

Os resíduos inertes, Classe II B, são os que mantêm suas características durante o processo de decomposição. Alguns exemplos de resíduos classificados nessa categoria: entulhos de demolição, pedras, areia, sucatas de ferro. Também são inertes: madeiras, isopor, borrachas, latas de alumínio e vidros.

O que é resíduos Classe 2?

Em resumo, os resíduos Classe II são todos aqueles que não se encaixam na Classe I. Ou seja, resíduos que não apresentam em suas composições características consideradas como perigosas. No entanto, mesmo não apresentando periculosidade, os resíduos Classe II também necessitam de atenção no descarte.

Qual a diferença entre resíduos de classe I e classe II?

  • Ao entender a diferença entre Resíduos de Classe I e Resíduos de Classe II, é possível distinguir a periculosidade de um determinado material e oferecer a alternativa mais adequada de manuseio, transporte e destinação — o que contribui à saúde pública, ao meio ambiente e torna seu negócio mais sustentável!

Qual a classificação dos resíduos?

  • Os resíduos são classificados, de acordo com a NBR 10.004, como: 1) Resíduos Classe I – Perigosos São aqueles que apresentam periculosidade e características como inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e patogenicidade. Consulte a NBR para maiores detalhes sobre cada característica enquadrada nessa classificação.

Quais são as classes de resíduos industriais?

  • A norma NBR 10.004, divide os resíduos sólidos industriais em duas classes, I e II, como perigosos, não inertes e inertes. Quais as principais diferenças? Resíduos de Classe I - Perigosos. São resíduos que, em função de suas propriedades físico-químicas e infectocontagiosas, podem apresentar risco à saúde pública e ao meio ambiente.

Qual a classe de resíduos perigosos?

  • Resíduos de Classe I - Perigosos. São resíduos que, em função de suas propriedades físico-químicas e infectocontagiosas, podem apresentar risco à saúde pública e ao meio ambiente. Os resíduos perigosos pedem mais atenção do gerador, já que os acidentes mais graves e de maior impacto ambiental são causados por esta classe de ...

Postagens relacionadas: