O que é uma transformação isotérmica isobárica e isocórica?

Índice

O que é uma transformação isotérmica isobárica e isocórica?

O que é uma transformação isotérmica isobárica e isocórica?

Transformação isobárica: mudança com pressão constante; Transformação isotérmica: mudança com temperatura constante; Transformação isocórica, isométrica ou isovolumétrica: mudança com volume constante.

Quais são os 3 tipos de transformações gasosas?

As três transformações gasosas são: transformação isotérmica, isobárica e isocórica ou isovolumétrica. Existem três grandezas que definem o comportamento ou o estado dos gases, que são a pressão, o volume e a temperatura. Elas são chamadas de variáveis de estado dos gases.

Quais são as transformações isotérmicas?

  • As transformações isotérmicas são descritas pela Lei de Boyle-Mariotte. De acordo com essa lei, o produto entre a pressão e o volume de um gás ideal é constante:

Quando ocorrem as transformações isométricas?

  • As transformações isométricas ocorrem quando as magnitudes dos segmentos e os ângulos entre a figura original e a figura transformada são preservadas. Nesse tipo de transformação, nem a forma nem o tamanho da figura são alterados (são congruentes), é apenas uma mudança em sua posição, seja na orientação ou na direção.

Qual é a magnitude de uma transformação isométrica?

  • – Distância ou magnitude, que é o comprimento da posição inicial até o final de qualquer ponto que se move. Para que uma transformação isométrica por conversão seja atendida, as seguintes condições devem ser atendidas: – A figura deve sempre reter todas as suas dimensões, lineares e angulares.

Como ocorrem as transformações adiabáticas?

  • As transformações adiabáticas ocorrem de forma rápida, de modo que não há tempo para que o gás realize trocas de calor com o meio externo. Nesse tipo de transformação, os parâmetros de pressão, volume e temperatura mudam de forma abrupta. Dessa maneira, a alternativa correta é a letra C.

Postagens relacionadas: