Qual o objetivo do grupo de comandos DDL do SQL?

Índice

Qual o objetivo do grupo de comandos DDL do SQL?

Qual o objetivo do grupo de comandos DDL do SQL?

DDL ou Data Definition Language (Linguagem de Definição de dados) permite ao usuário definir as novas tabelas e os elementos que serão associados a elas. É responsável pelos comandos de criação e alteração no banco de dados, sendo composto por três comandos: CREATE, ALTER e DROP.

O que é o comando em SQL?

Um dos recursos mais conhecidos do mundo, a linguagem SQL (Structured Query Language) é usada para executar comando em bancos de dados relacionais, isto é, baseado em tabelas. Apesar de não ser o único meio utilizado para este fim, certamente, é o mais popular.

Quais os principais comandos do SQL?

  • Neste artigo abordaremos os principais comandos do SQL: DQL, DLL e DML. Neste primeiro artigo abordaremos os principais comandos do SQL: DQL, DLL e DML. Mas afinal, você sabe o que é SQL?

Quais são os sistemas que utilizam a linguagem SQL?

  • Alguns dos principais sistemas que utilizam SQL são: Oracle, PostgreSQL, Firebird, MySQL, entre outros. Sendo assim, utilizando a linguagem SQL, os desenvolvedores podem ter uma comunicação com o banco de dados de maneira simples e ágil a partir dos seus comandos. DQL, DDL e DML são consideradas subconjuntos da linguagem SQL.

Como o SQL pode funcionar em outros bancos de dados?

  • Atenção: Este tutorial foi desenvolvido com o auxílio on-Line do banco MS-ACCESS, O SQL para este banco não é totalmente compatível com o SQL Padrão ANSI, que é o oficial na maioria dos bancos de dados, então algumas cláusulas podem não funcionar em outros bancos.

Quais são os principais recursos relacionados à consulta em SQL?

  • Conheceremos, assim, alguns dos principais recursos, por exemplo: ordenação de registros, funções de agregação, junções, entre outros. Além desse curso, preparamos mais alguns posts com o intuito de explorar todos os recursos relacionados a consultas em SQL:

Postagens relacionadas: