Porque não pode varrer a noite?

Índice

Porque não pode varrer a noite?

Porque não pode varrer a noite?

Varrer a casa à noite também não é bom, pois expulsa a tranquilidade do lar.

Qual o significado da vassoura de palha?

A vassoura tornou-se um símbolo da magia, sendo o artefato preferido pelas bruxas na tradição popular. Esse objeto doméstico pode ser utilizado em diversas simpatias e feitiços. A vassoura deve ser de palha evidentemente, e pode ser grande ou pequena.

O que significa uma vassoura debaixo da cama?

Como o objeto está diretamente associado com a figura da bruxa, acredita-se que se uma vassoura for deixada ao lado da cama, espíritos maus entrarão na alma da pessoa enquanto ela estiver dormindo.

O que significa ganhar uma vassoura?

Ganhar uma vassoura em boas condições prevê sucesso profissional, mas se você ganhou uma vassoura despedaçada, cuidado com quem te presenteou.

Porque não se pode costurar roupa no corpo?

- Costurar roupa no corpo é de mau agouro porquese costura a mortalha em defunto. A pessoa que assim proceder está chamando a morte para si.

Qual o dia que não pode varrer a casa?

A tradição diz que na Sexta-feira Santa mulheres batizadas com o nome de “Maria”, não podem varrer a casa nem pentear os cabelos. Supersticiosa e devota, Maria Lúcia, de 62 anos, que vive em Cruzeiro do Sul, distante 648 quilômetros de Rio Branco, segue à risca o que manda a crença.

Para que serve a vassoura de piaçava?

As cerdas de piaçava sintética e dura são ideais para a limpeza pesada, como varrer a calçada e o quintal. Inclusive, essas vassouras de cerdas grossas e duras são ideais para esfregar o chão, pois, além de aguentarem o serviço pesado, também resistem aos produtos de limpeza.

Para que serve uma vassoura?

Ela não apenas serve para deixar o ambiente limpo, como também ajuda a prevenir que os pisos, rodapés e móveis sejam riscados ou sofram algum tipo de dano no processo de limpeza. ... A escolha do modelo certo de vassoura é fundamental para que a higienização do lugar não cause problemas aos pisos e móveis.

Como funcionam as vassouras?

  • Item essencial em todas as casas, as vassouras carregam consigo significados antigos e que vão muito além da simples limpeza supérflua. Inicialmente, os primeiros modelos eram confeccionados à mão, de modo totalmente caseiro onde eram utilizados galhos de árvore e arbustos para varrer o chão ou limpar as cinzas das lareiras.

Qual a importância da vassoura na mudança de residência?

  • A vassoura, tornada indispensável e familiar, participa de várias crendices e constitui um dos objetos mais típicos da casa. Nas mudanças de residência, a primeira varredura deve ser feita com vassoura velha, segundo uns, para continuar o equilíbrio anterior, ou com vassoura nova para iniciar vida nova, segundo outros.

Qual a superstição da vassoura?

  • Ainda hoje é superstição tradicional em todo Brasil pôr uma vassoura, com o cabo para baixo, detrás da porta, na doce intenção de a visita demorada e monótona lembrar-se de fazer as despedidas e ir-se embora. A vassoura, tornada indispensável e familiar, participa de várias crendices e constitui um dos objetos mais típicos da casa.

Como colocar a vassoura ao lado da cama?

  • Não coloque a vassoura ao lado da cama. Como vassouras lembram bruxas, um espírito pode apossar do seu corpo durante o sono. ( medo …) 22. Se você derrubar o pente enquanto estiver se penteando, é sinal de aborrecimento. 23. Cai um garfo, chega um homem com fome; uma colher, é uma mulher com fome. Mas se cai a faca, vai acontecer uma briga.

Postagens relacionadas: