Como saber qual é o seu código postal?

Índice

Como saber qual é o seu código postal?

Como saber qual é o seu código postal?

Como consultar um CEP no site dos Correios

  1. Acesse o site de busca dos Correios, digite o CEP ou endereço e clique em "Buscar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)
  2. Na aba seguinte, você poderá visualizar o resultado do CEP ou do endereço (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Quantos números tem um código postal no Brasil?

O Código de Endereçamento Postal brasileiro foi criado em 1972 e tinha apenas cinco dígitos. Atualmente, o CEP é composto por oito dígitos, cinco de um lado e três de outro.

Como se faz um código postal?

Para gerar um CEP qualquer do brasil inteiro, basta clicar em "Gerar CEP", mas se você quiser você pode refinar o gerador e escolher o estado, depois basta clicar em "Gerar CEP" e por fim se você quiser refinar mais ainda, escolha um estado e escolha uma cidade do estado, que será gerado um cep da Cidade escolhida.

Qual é o código postal de Goiás?

CepDoBasil.com
ProvinciasCódigo
Goiás74080-070

Quais são os tipos de código postal?

  • Existem diversos tipos de código postal, quer puramente numéricos, quer misturando letras e números. Atualmente, cerca de 1 países que compõem a União Postal Universal aderem ao código postal.

Qual o formato de código postal para o seu país?

  • Cada administração dos correios tem a liberdade de instituir o formato de código postal que achar mais conveniente para a realidade do seu país. O código postal pode ser formado exclusivamente por número, como também constituído por letras e algarismos.

Como descobrir o código postal de um endereço?

  • Para descobrir o código postal de um endereço, a melhor alternativa é usar a busca do site dos Correios. Para utilizar o serviço, digite o termo de busca no primeiro campo e depois escolha na caixa de diálogo o tipo de busca (escolha "Localidade/ Logradouro " para buscar um endereço, rua, praça, largo ou outro local).

Como fazer uma pesquisa de código postal?

  • Pesquisa de Código Postal. Este é um serviço gratuito que lhe permite pesquisar um código postal através do nome da rua, ou então obter as ruas associadas a um determinado código postal. Se sabe o código postal e quer encontrar os locais a ele associados, insira primeiro os 4 dígitos do código postal na primeira caixa e, de seguida, ...

Postagens relacionadas: