Como o tipo de lixo industrial é produzido?
Índice
- Como o tipo de lixo industrial é produzido?
- Como deve ser feito o descarte de lixo industrial?
- O que significa a palavra lixo industrial?
- Quais são os tipos de lixo industrial?
- O que pode causar o lixo residencial e industrial depositados em aterros?
- Qual a importância de destinarmos o resíduo perigoso corretamente?

Como o tipo de lixo industrial é produzido?
Resíduos Líquidos: sem nenhum tipo de tratamento, a maioria das indústrias lançam esse tipo de resíduos nos rios e mares, comprometendo os cursos de água; Resíduos Gasosos: proveniente das fumaças lançadas pelas chaminés das indústrias, esses resíduos são lançados na atmosfera sem passar por tratamento prévio.
Como deve ser feito o descarte de lixo industrial?
O primeiro passo é separar todo o lixo entre o que pode ser reutilizado e o que necessita de um descarte especifico com o auxilio de lixeiras seletivas. O lixo deve ser separado e identificado de acordo com seu grau de periculosidade. Cada tipo de lixo industrial possuí um tipo de descarte.
O que significa a palavra lixo industrial?
Lixo Industrial: É o lixo produzido pelas indústrias que possui características peculiares dependendo das matérias-primas utilizadas.
Quais são os tipos de lixo industrial?
Alguns exemplos de lixo industrial são produtos químicos, borracha, plásticos, madeira, tecidos, papéis, cinzas, metais, vidros, gases e óleos.
O que pode causar o lixo residencial e industrial depositados em aterros?
Mau cheiro por causa da decomposição do lixo; Aumento dos casos de doenças, pois o lixo atrai ratos, baratas e moscas. ... Aumento do número de incêndios causados pelos gases que foram gerados a partir da decomposição dos resíduos depositados nos lixões.
Qual a importância de destinarmos o resíduo perigoso corretamente?
O lixo gerado pela indústria deve ser separado do lixo comum, pois possui diversos produtos químicos prejudiciais à saúde humana, podendo contaminar mananciais, o solo, o ar, afetando animais e plantas.