Quando as unhas estão com riscos?

Índice

Quando as unhas estão com riscos?

Quando as unhas estão com riscos?

A presença de alterações nas unhas pode ocorrer por um processo de envelhecimento natural ou alguma lesão como pancadas, mas também pode ser sinal de alguns problemas de saúde, como deficiência de vitaminas, alterações hormonais, infecções por fungos, diabetes, doenças do coração e pulmões ou, até mesmo, câncer.

Por que as unhas ficam avermelhadas?

  • Quando há falta algum tipo de vitamina no corpo, como a C, por exemplo, a produção de alguns hormônios pode ser afetada, assim como a fabricação de queratina, deixando as unhas com um aspecto diferente do saudável. "No caso da diabetes, por exemplo, as unhas crescem avermelhadas e cheias de ondulações", lembrou Valéria.

Por que as unhas ficam escuras?

  • Problemas na glândula supra-renal: as unhas ficam escuras. Doenças infecciosas graves (meningite e septcemia): surgem pequenas manchas roxas sobre as unhas. - Zinco: coloração acinzentada, cutícula seca e grossa, descamação intensa ao redor das unhas e linhas transversais bem acentuadas.

Quais são os sinais de uma unha roída?

  • Afinal, como disse Márcia Grieco, há sinais que não são doenças, mas mudam a unha, como a melanoníquia, que são estrias marrons e longitudinais que surgem nas unhas de pessoas morenas. "Unhas roídas também podem ser um sinal de doença: ansiedade!

Qual a causa das unhas enfraquecidas?

  • Unhas enfraquecidas podem se dar pelo contato prolongado com substâncias químicas como detergentes e esmalte de unha; mas, podem sinalizar uma infecção por fungos ou algum problema na tireóide ou psoríase. 7. Unhas em forma de colher

Postagens relacionadas: