O que a Lua representa para os egípcios?

Índice

O que a Lua representa para os egípcios?

O que a Lua representa para os egípcios?

Iá (em egípcio: Iah) ou Aá (Aah) era o deus da lua na mitologia egípcia. As primeiras presenças do nome "Iá" referem-se à lua enquanto satélite do planeta terra. Mais tarde, a palavra passaria a designar uma divindade.

Quem era a deusa egípcio da Lua?

Por sua vez, a Lua também tinha a sua representação na mitologia egípcia. No caso, uma delas era Iá, que era representado com um disco solar e uma Lua crescente sobre sua cabeça. Segundo o mito, ele poderia também se manifestar como um pássaro ou falcão.

Por que Osíris ES verde?

Este costume está atestado desde a Pré-História do Egito até à época ptolemaica. A pele do deus poderia ser verde ou negra, cores que os Egípcios associavam à fertilidade e ao renascimento. A representação de Osíris como um animal era rara.

O que o Rio Nilo representa para os egípcios?

Para os egípcios, o rio Nilo é muito importante, pois contribui com a irrigação agrícola, navegação e aquisição de água para a utilização humana e dos animais. No deserto existem represas e canais de irrigação que asseguram o fornecimento de água.

Qual o significado da deusa Ísis?

A Deusa Ísis é a divindade egípcia da fertilidade, da maternidade, da cura, da magia e da família. Cultuada como a protetora da natureza e das mulheres, a Deusa Ísis foi uma figura respeitada não apenas no Egito Antigo, mas também na sociedade greco-romana.

Quais são os significados da Lua?

  • A lua, o satélite natural do planeta Terra, carrega consigo inúmeros significados para as mais diferentes culturas. Interpretada, no entanto, em relação ao sol, a lua representa quase que de maneira universal a feminilidade, passividade, fertilidade, periodicidade e renovação.

Qual a intenção da Lua Nova?

  • A lua crescente é o momento em que se deve apontar a intenção pela mudança. Espiritualmente, é o período em que todo o fruto da reflexão da lua nova deve ser colocado como foco de atuação. Um exercício muito propício é fazer uma lista de desejos e associar imagens a eles.

Qual a sua afinidade com a Lua?

  • A partir disso, pode-se perceber que a afinidade que as mulheres possuem com a lua data de culturas e tempos imemoriais. Num eterno ciclo de crescimento, a lua espelha a luz do sol e atravessa quatro fases principais visíveis da Terra – Nova, Crescente, Cheia e Minguante.

Qual é o último quarto da Lua?

  • O último quarto da Lua é o processo inverso do primeiro quarto, voltando para outra Lua Nova. Depois de uma Lua Cheia, a Lua diminui em Minguante Gibosa e depois passa para seu último quarto. O verbo de ação desta fase é libertar.

Postagens relacionadas: