Como tratar edema de glote?

Índice

Como tratar edema de glote?

Como tratar edema de glote?

Após avaliação da equipe médica e confirmação do risco de edema de glote, é indicado o tratamento, feito com medicações que irão diminuir rapidamente a ação do sistema imune, e incluem aplicação de injeções contendo adrenalina, anti-alérgicos e corticóides.

Qual médico procurar para edema de glote?

O tratamento do edema de glote deve ser feito com administração de adrenalina e necessita monitorização em hospital. O paciente que já teve reações alérgicas graves, deve fazer seguimento com médico imunologista. Saiba mais em: Como identificar uma alergia a medicamentos?

Qual o antialérgico para edema de glote?

Os corticóides têm sido utilizados em situações definidas: De emergência: quando ocorrem casos de edema de glote (“fechamento da garganta”, geralmente por alergia), casos de urticária importante e crises de asma grave.

O que pode causar edema de glote?

Problema é resultado de uma reação alérgica grave "A principal causa do edema de glote é uma reação alérgica aguda que pode ser desencadeada por medicações, alimentos e picada de insetos", diz o portal especializado.

Quanto tempo dura um angioedema?

O angioedema é uma situação caracterizada pelo inchaço mais profundo da pele, afetando principalmente os lábios, mãos, pés, olhos ou região genital, e que pode durar até 3 dias e ser bastante desconfortável. Além do inchaço, pode haver também sensação de calor e ardor no local e dor na região do inchaço.

O que acontece se fechar a glote?

Em situações extremas os vasos sanguíneos se dilatam e a pressão arterial cai. Os brônquios ficam contraídos e a glote, na laringe, pode se fechar, impedindo a respiração. Sintomas de um choque anafilático.

Postagens relacionadas: