Quanto tempo dura um plano de saúde?

Índice

Quanto tempo dura um plano de saúde?

Quanto tempo dura um plano de saúde?

Carência: conheça o período máximo para começar a usar o plano de saúde
SituaçãoTempo a ser aguardado após a contratação do plano de saúde*
Partos a termo, excluídos os partos prematuros300 dias
Doenças e lesões preexistentes (quando contratou o plano de saúde, a pessoa já sabia possuir)**24 meses
Demais situações189 meses
Mais 1 linha

Como saber a validade do plano de saúde?

Para não perder um tempão no telefone, a opção mais prática é acessar o site da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e conferir o status do seu plano. A cerca de dois anos, o site disponibiliza uma ferramenta de pesquisa que permite saber um panorama geral do plano e da operadora.

Quando falamos sobre carências quais prazos máximos que devem ser praticados pelas operadoras de saúde?

180 dias (aproximadamente 3 meses) para exames complexos; 180 dias (aproximadamente 3 meses) para procedimentos complexos; 180 dias (aproximadamente 3 meses) para internação e cirurgia; 300 dias (aproximadamente 10 meses) para parto.

Qual a data da vigência do plano de saúde?

  • Vigência de Plano de Saúde Vigência é a data em que o plano de saúde é cadastrado. É a data em que você passa a ser cliente junto a operadora do plano de saúde que você escolheu. A vigência é determinada de acordo com o plano que você escolher. Existem algumas situações em que a vigência pode ser mais rápida ou mais demorada.

Qual a vigência do plano empresarial?

  • O plano empresarial possui o valor da mensalidade menor que os planos de pessoa física e os planos por adesão. A vigência do plano empresarial mais rápido que existe é o plano da Sulamérica. Se os documentos estiverem tudo certo na contratação, a vigência do contrato ocorre entre 6 a 8 dias.

Qual é a carência do plano de saúde?

  • Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), responsável por regular o setor de planos de saúde no Brasil, carência é o tempo necessário para que você tenha acesso a determinadas coberturas previstas após a contratação do seu plano.

Postagens relacionadas: