O que é a viabilidade ambiental?

O que é a viabilidade ambiental?

O que é a viabilidade ambiental?

O estudo de viabilidade ambiental inclui o levantamento das peculiaridades ambientais de uma área onde há a intenção de implantar uma atividade empresarial, de forma a avaliar a capacidade de suporte do meio ambiente em acolher o empreendimento proposto.

Para que serve o estudo de viabilidade ambiental?

O Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA) visa estabelecer e avaliar, todas as particularidades ambientais da área em que se deseja instalar um empreendimento.

O que é um estudo de viabilidade ambiental Eva?

O estudo de viabilidade ambiental EVA é uma avaliação prévia das características de um empreendimento, do local previsto para sua implantação e das restrições ambientais existentes, com o objetivo de analisar se o empreendimento como proposto poderá ser implantado em acordo com a legislação ambiental em vigor bem como ...

Qual a importância de indicadores de viabilidade ambiental?

O Estudo de Viabilidade Ambiental faz parte do processo de Licenciamento. A elaboração dele deve oferecer uma abordagem bem abrangente, alcançando o meio ambiente de forma ampla, a população local e a legislação aplicável.

O que é viabilidade ambiental de um projeto?

O Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA) é o primeiro passo para o conhecimento dos impactos ambientais que envolvem um empreendimento. Trata-se de um levantamento das particularidades ambientais de uma área onde se pretende implantar uma atividade empresarial.

O que são indicadores de viabilidade ambiental?

O que são indicadores de viabilidade Indicadores de viabilidade são instrumentos que servem de base para a tomada de decisão sobre investimento em um projeto. ... É possível também estimar em quanto tempo o capital investido será recuperado.

Quem pode fazer estudo de viabilidade?

Como você percebeu, o estudo de viabilidade econômica de uma empresa é um passo importante a ser realizado pelos gestores que desejam ter retorno financeiro. É ele que vai permitir a diminuição de riscos e fazer com que o negócio siga os rumos necessários para obter lucros e investimentos.

O que é estudo de viabilidade arquitetura?

O estudo de viabilidade consiste na análise do potencial de construção do terreno, propondo o empreendimento a ser desenvolvido. Nesta fase, o arquiteto desenvolve um estudo numérico, uma implantação e a planta do apartamento-tipo.

Como fazer um estudo de viabilidade de mercado?

Para fazer uma análise de viabilidade econômica e financeira é necessário seguir algumas etapas, sendo elas: projeção de receitas que o projeto terá; projeção de custos, despesas e os investimentos necessários; análise de alguns indicadores calculados em cima dos dados projetados de receitas, despesas, custos e ...

O que é um estudo de viabilidade e qual sua importância?

O estudo de viabilidade a análise que tenta prever o eventual êxito ou fracasso de um projeto. É uma ferramenta de planejamento que define se o projeto ou empresa é capaz de gerar resultados positivos, ou não.

Qual o conceito de viabilidade?

  • Conceito de viabilidade Viabilidade é a qualidade do que é viável (com fortes probabilidades de se levar a caboou de se concretizar por reunir todas circunstâncias/características necessárias). Podemos resumir então que viabilidade nada mais é do que analisar como algo pode alcançar resultados positivos.

Qual a viabilidade dessa análise?

  • O objetivo desse artigo é definir e conceituar viabilidade, quais os tipos dessa análise, qual a razão de faze-la, suas vantagens, algumas das principais técnicas. De forma a servir como base para os próximos artigos que tratam mais detalhadamente sobre o assunto.

Qual é a viabilidade do caminho?

  • Podemos resumir então que viabilidade nada mais é do que analisar como algo pode alcançar resultados positivos. O conceito também faz referência à transitabilidade, isto é, à condição do caminho (estrada, via, etc.) onde se pode transitar.

Qual a viabilidade de um projeto?

  • A localização é um dos fatores mais críticos para a grande maioria dos projetos. A viabilidade de localização geralmente é um fator limitador, pois maioria dos casos determina se haverá a disponibilidade (em quantidade e qualidade suficiente) de recursos para a sua operacionalização.

Postagens relacionadas: