O que é visão holística do paciente?

Índice

O que é visão holística do paciente?

O que é visão holística do paciente?

O holismo é um conceito que vem do campo das ciências humanas e naturais. Ele diz respeito ao entendimento de que um sistema não pode ser definido e caracterizado apenas pela soma de suas partes. Na área da saúde, é conhecida a aplicação da visão holística na assistência direta ao bem-estar do paciente.

Qual a visão holística na área da Saúde?

  • Visão Holística: Uma Nova Realidade na Área da Saúde. Inicialmente, essa palavra assustava os profissionais da área da saúde, afinal, quando falamos de visão holística na medicina, imediatamente fazemos associação com metodologias distintas da medicina convencional.

Qual o significado da visão holística?

  • Significado de Visão Holística. No modo geral, a visão holística significa observar ou analisar algo ou alguma área da vida de forma global, ou seja, como um todo e não de maneira fragmentada. A visão holística é muito abordada, por exemplo, no meio empresarial e educacional.

Qual o conceito de saúde holística?

  • O conceito de saúde holística pressupõe o tratamento do ser humano em todas as suas dimensões: física, emocional e espiritual. De nada adianta cuidar dos sintomas físicos, se não dermos a devida atenção às causas que os originaram.

Qual a visão holística do paciente?

  • Com a visão holística, tais efeitos seriam minimizados. Isso considerando que o paciente deve ser tratado por inteiro, unindo a medicina tradicional, ciência e psicologia, pois fatores emocionais e externos passam a fazer parte do problema a ser solucionado.

Postagens relacionadas: