Qual é o feminino de ídolo?

Índice

Qual é o feminino de ídolo?

Qual é o feminino de ídolo?

[Gramática] A palavra ídola não corresponde ao feminino de ídolo. Sendo ídolo um substantivo sobrecomum, portanto: ele é meu ídolo, ela é meu ídolo.

É correto dizer minha ídola?

Embora a palavra ídolo seja um substantivo sobrecomum masculino, em alguns dicionários aparece a palavra ídola, como sendo a forma feminina de ídolo. Assim, ídola significa uma mulher amada e idolatrada ou a estátua de uma deusa. Contudo, esta palavra está em desuso.

Qual o masculino de ídolo?

Seria esse o caso de ídolo? Como você sabe, muitas pessoas elegem alguém, seja um cantor, escritor, artista, entre outros, e o concebem como sendo seu ídolo. Dessa forma, quando se trata do gênero masculino, em termos convencionais, dizemos “o ídolo”.

Quem é seu ídolo?

  • Parabéns, compartilhe no Facebook e chame seus amigos pra se divertir também! Rihanna! Seu ídolo é o Rihanna! Parabéns, compartilhe no Facebook e chame seus amigos pra se divertir também! Niall Horan! Seu ídolo é o Niall Horan! Parabéns, compartilhe no Facebook e chame seus amigos pra se divertir também! Avril Lavigne! Seu ídolo é o Avril Lavigne!

Qual é o significado da palavra ídolo?

  • Mas em minha opinião, talvez seja hora de olharmos com um pouco mais de profundidade o seu significado, principalmente na modernidade. Na Bíblia, iremos encontrar a palavra ídolo, normalmente apontando para objetos que eram adorados, representando as divindades ou os deuses que havia na época.

Será que esse é o caso de ídolo?

  • Eis que chegamos à ideia central de nossa discussão, visto que esse último exemplo se define pelos denominados substantivos sobrecomuns. Seria esse o caso de ídolo? Como você sabe, muitas pessoas elegem alguém, seja um cantor, escritor, artista, entre outros, e o concebem como sendo seu ídolo.

Como encontrar a palavra ídolo na Bíblia?

  • Na Bíblia, iremos encontrar a palavra ídolo, normalmente apontando para objetos que eram adorados, representando as divindades ou os deuses que havia na época. Veja este versículo: “Porquanto deixaram o SENHOR e serviram a Baal e a Astarote [ídolos]” (Jz 2.

Postagens relacionadas: